ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks quer ampliar responsabilidade social

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/10/2008

2 MIN DE LEITURA

0
0
A rede de cafeterias Starbucks estabeleceu um termo de compromisso com objetivos de responsabilidade social que deverão ser cumpridos até 2015. "Não se trata apenas da importância que é para sermos uma companhia socialmente responsável, mas também reafirmar a liderança da Starbucks na indústria de café e nas comunidades onde operamos", diz o presidente e diretor executivo da Starbucks Coffee Company, Howard Schultz. "Apesar de os objetivos serem ambiciosos, estabelecemos um conjunto de sólidas medidas que nos levarão a melhorar como companhia."

A empresa, desde 1971, está comprometida eticamente com o cultivo e a torrefação do café arábica. Agora, o termo - lançado na semana em que a Starbucks iniciou sua conferência mundial - estabelece um aumento de 65% para 100% a compra de café de cultivadores éticos. Além disso, determina o uso de copos recicláveis em suas unidades.

No que diz respeito a questões ambientais, o termo determina a redução "significativa" do impacto da ambiental da companhia através do uso consciente de água e energia e da reciclagem. No documento, a Starbucks se compromete a participar de forma ativa na luta contra a mudança climática, oferecendo incentivos aos agricultores para evitar o desmatamento e colocar em marcha programas piloto junto à ONG Conservation International em Sumatra (Indonésia) e Chiapas (México).

A idéia é ainda trabalhar para que até 2010, 50% da energia usada nas sucursais da companhia seja proveniente de fontes renováveis. A redução do uso de água também é uma meta estabelecida pela empresa. O objetivo é de que em 2010, todas as novas sucursais de propriedade da companhia obtenham uma certificação verde.

A rede, vai ainda defender a proteção das florestas tropicais como solução para o problema de mudança climática. E dedicará um milhão de horas de serviço comunitário por ano. A Starbucks possui hoje cerca de 16 mil lojas e mais de 170 mil parceiros em 44 países. No Brasil desde dezembro de 2006, a rede possui hoje 14 unidades no País: 13 na capital paulista e uma em Campinas, interior de São Paulo.

Para este ano, ainda planeja a inauguração de mais duas lojas na capital de São Paulo e a primeira no Rio de Janeiro. A responsabilidade social e o desenvolvimento de projetos comunitários já são desenvolvidos pela empresa no País.

A Starbucks Coffee Brasil participa ainda do Projeto Ciranda da Leitura. A iniciativa, uma parceria entre Starbucks Brasil e a Ipanema Coffees (fornecedora de grãos de cafés especiais para a Starbucks), oferece a mais de 1.600 crianças de Alfenas, em Minas Gerais, acesso a livros, brinquedos e a jogos pedagógicos. As informações são da Gazeta Mercantil.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures