ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks investe na China após fechar lojas nos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/07/2008

1 MIN DE LEITURA

0
0
A maior rede de cafeterias do mundo, Starbucks Corp., expandirá sua presença na China após anunciar planos de fechamento de lojas e demissões nos Estados Unidos. As mudanças na rede afetarão as operações da Starbucks da China de forma "mais positiva", disse o presidente da companhia para a Grande China, Wang Jinlong, em entrevista em Hong Kong. "Haverá mais inovação, novos produtos e mais recursos, não somente investimentos", comentou.

Os consumidores estão gastando menos nos chamados produtos de luxo acessíveis, como o café gourmet, por causa da contração econômica pela qual os Estados Unidos vêm passando e pelos preços recordes da gasolina, forçando o maior fechamento de lojas e cortes de empregos da história da Starbucks, anunciado em 2 de julho. A companhia fechará 600 lojas nos EUA e eliminará 12 mil postos de trabalho, desacelerando sua expansão doméstica após ter dobrado de tamanho em quatro anos. A empresa disse que aumentará seus investimentos na China, Canadá, Reino Unido e Japão, visando crescimento.

A Starbucks espera ganhar à medida que mais chineses com maior poder aquisitivo sejam atraídos pelo café gourmet. Existem hoje 100 milhões de consumidores de classe média na China e esse número pode crescer para 200 milhões em 2020, disse Wang. As vendas varejistas na China aumentaram 21,6% em maio.

A China, país no qual tradicionalmente as pessoas consomem mais chá do que café, tem potencial de se tornar o maior mercado fora dos EUA para a Starbucks porque a nação é a mais populosa do mundo, com 1,3 bilhão de pessoas.

A Starbucks tem mais de 300 lojas na China e tem planos de abrir pelo menos 80 lojas neste ano. "Temos um longo caminho a percorrer. Continuaremos expandindo. O número de lojas não será de centenas, mas de milhares", afirmou Wang. A companhia planeja expandir em grandes centros, incluindo Pequim e Xangai, bem como em municípios menores como Wuhan, nas regiões leste e oeste do país. A reportagem é do Bloomberg.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures