ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtor rural mineiro tem acesso facilitado à Nota Fiscal Avulsa da categoria em 2015

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/01/2015

1 MIN DE LEITURA

1
0
Da redação

O acesso à Nota Fiscal Avulsa de Produtores Rurais (NFA), em Minas Gerais, será facilitado por meio de um termo de cooperação técnica assinado com a participação de instituições do Estado ligadas ao setor. Um termo de cooperação técnica com este objetivo foi assinado pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/MG), e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), com interveniência da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Haverá o intercâmbio de informações cadastrais entre os participantes da cooperação para viabilizar a solicitação e impressão da Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA), a partir do sistema utilizado no Instituto para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA). Além disso, o sistema permitirá a validação dos dados de inscrição estadual e CPF do requerente, bem como a solicitação e impressão da NFA que acobertará o trânsito de mercadorias.

O novo serviço possibilitará ao produtor a obtenção da NFA nos escritórios do IMA, por meio de troca de informações on-line entre a instituição e a Secretaria da Fazenda.

Grupo de trabalho
A Seapa informa que, para o início de 2015, está prevista a formação de um grupo de trabalho composto de representantes das instituições envolvidas com o objetivo de analisar tecnicamente a melhor forma de realizar a integração.

Para o secretário da Agricultura, André Merlo, a impressão de Nota Fiscal Avulsa de Produtores Rurais mediante cooperação ou integração da Seapa, IMA e Fazenda representa um passo importante para o melhor atendimento do produtor rural e atualização do banco de dados da atividade.

“Além disso, o IMA se beneficiará de uma constante atualização de seu banco de dados de produtores rurais a partir da consolidação do mesmo com dados originados da Secretaria da Fazenda”, acrescenta.

Merlo explica que, como primeiro passo dessa integração, já está disponibilizada para todos os conveniados do IMA e Secretaria da Fazenda a Nota Fiscal Avulsa (“of line”), ou seja, que independe do sistema on-line.
 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LIVINO DA SILVA GAUDENCIO

PIRAJÚ - SÃO PAULO - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 23/01/2015

Vítima da cobrança tardia de iCMS (com os seus acréscimos absurdos) devido ao fato da empresa compradora estar em situação irregular, espero fervorosamente que o Estado de São Paulo copie a iniciativa. É a única forma do produtor poder conferir a idoneidade do comprador.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures