ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Norte-americanos visitam Universidade Federal de Lavras

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/03/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Agência de Inovação do Café (InovaCafé) acompanhou uma visita da delegação do Kirkwood Community College, escola técnica de estudos agrícolas localizada em Cedar Rapids, no estado norte-americano de Iowa, à Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Foram dezoito alunos que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história do café no Brasil e no mundo, amostras sobre a planta, além dos processos no lavador, setor de beneficiamento e unidade de torrefação, onde é torrado e embalado o café produzido nas lavouras da UFLA e encaminhado aos diversos departamentos e à cafeteria-escola CafEsal. Também foi destaque a importância da qualidade do café e dos procedimentos de agregação de valor, assim como das práticas fitossanitárias e dos estudos relacionados à proteção da lavoura contra pragas e doenças.

Na sequência, a doutoranda em Ciência de Alimentos, Maisa Mancini, apresentou o Pólo de Tecnologia em Qualidade do Café, suas pesquisas ligadas ao mercado e outras aplicações do café para além da xícara, como na composição de barras de cereais e picolés, por exemplo. No local, a comitiva também participou de uma breve análise sensorial, identificando notas aromáticas em algumas amostras da bebida. Ainda na InovaCafé, os norte-americanos foram recebidos por Rennan Campos, coordenador do InovaHub, espaço dedicado à formação de startups ligadas ao desenvolvimento de tecnologias e inovações para o agronegócio.

“Na lavoura esqueletada, os presentes perceberam que a lavoura não tinha defeitos e pragas. Expliquei que os tratamentos são preventivos e seguem cronogramas de nutrição. Somente se necessário realizamos o tratamento curativo, pois nos preocupamos em manter a vitalidade das plantas, sem agredir”, esclareceu Maria Helena, proprietária da Fazenda Três Porteiras, em Ingaí (MG), que recebeu a visita dos estudantes. Ela ressaltou que a visita foi uma oportunidade de mostrar aos estrangeiros que existem produtores brasileiros que têm o cuidado de produzir o café com respeito, equilíbrio ecológico e em consonância com as normas de conduta social e ambiental. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures