ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

México: devido ao consumo, uma cafeteria é aberta a cada três dias

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/08/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
De acordo com um relatório do Euromonitor International, a cada 3 dias é aberta uma nova cafeteria no México. O país está entre os que tiveram um maior e mais rápido aumento no consumo de café nesse tipo de estabelecimento.

Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia
                                   Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia

O mercado de lojas especializadas em café registrou um valor de 2,685 milhões de pesos (US$ 151 milhões) no final do ano passado, representando um aumento de 45% em relação a 2011. Isto tem beneficiado várias empresas. Segundo o levantamento, a Starbucks, rede controlada pela Alsea no país, é quem tem mais participação de mercado, com 45,4%. Em seguida vem a Café Punta de Cielo, com 12,9%, e a The Italian Coffee Company, com 11,3%.O aumento foi impulsionado por um gosto pela bebida entre os mexicanos, principalmente. Uma pesquisa realizada pela consultoria de mercado Feebbo revelou que, de um total de 200 mil entrevistados, 55% consomem café diariamente, enquanto 35% disseram que consomem algumas vezes por semana.

Outro caso de grande crescimento é o Café Blasón, marca mexicana que usa grãos orgânicos em seus produtos. A empresa cresceu em média uma taxa de dois dígitos anuais. “O consumo de café continuará aumentando por várias razões. Apesar de ser um país produtor, o mercado da bebida no México é subdesenvolvido, em comparação com outros países. O consumo per capita é de 1,4 kg, enquanto que nos Estados Unidos é de 3,72 kg, na França é de 5,7 kg e na Alemanha é de 8,5 kg”, disse a gerente de marca, María Eugenia Aviña. 

O café é parte da vida cotidiana dos consumidores, com 68% dos entrevistados bebendo café de manhã e 51% no trabalho ou na escola.

As informações são do El Financiero / Tradução Juliana Santin

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures