ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Indústria de máquinas e serviços cresce com café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/01/2008

1 MIN DE LEITURA

0
0
O aquecimento do mercado do café está gerando bons negócios para o setor de máquinas e serviços. Além de novos lançamentos, a indústria pequena e média, que busca qualidade e diferenciais para entrar na concorrência com as grandes são o novo foco. De olho nesse potencial mercado, a Inmac investiu R$ 1,2 milhão na instalação de uma unidade em Araraquara (SP) a fim de atender rapidamente os clientes, que hoje somam 800 torrefações.

"Para a empresa, 2007 foi excelente. Este mercado vive um momento muito bom, aceitando inovações e com potencial para crescer de 15% a 20% ao ano", comemorou o proprietário, Carlos Eduardo Brunetti.

Com 120 anos de história, a italiana Goglio, há oito anos no Brasil, quer conquistar as pequenas e médias indústrias investindo em máquinas de embalagem que possam agregar valor a baixo custo. A empresa acaba de lançar uma envasadora automática exclusivamente para o mercado brasileiro. "Com esse sistema as indústrias poderão estruturar uma embalagem que transforme um produto artesanal em um produto profissional", disse o gerente de Exportação, Guglielmo Zizzi.

O mercado da Goglio no Brasil abrange cerca de 90% das torrefações e resultou em um faturamento de cerca de 2 milhões de euros no país no ano passado. A expectativa é de crescimento superior a 30% em 2008. "No quadro geral o faturamento no Brasil representa pouco, ainda é um mercado jovem, mas que está redescobrindo o café de qualidade com aberturas de cafeterias especializadas e torrefadoras que passaram a trabalhar com as variedades especiais", avaliou Zizzi.

A Companhia Lilla de Máquinas, sediada em Guarulhos (SP), é uma das empresas que também têm investido em equipamentos para pequenas capacidades. Para o gerente de Vendas, Lucas da Costa, o segmento é um nicho a ser explorado. "Desde o ano passado tem aumentado a procura", disse em reportagem de Priscila Machado, do Diário do Comércio e Indústria/SP.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures