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EUA: conveniência e sabor direcionam demanda por porções individuais de café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/02/2012

1 MIN DE LEITURA

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A conveniência e o sabor estão continuando a direcionar a demanda por café em porções individuais nos Estados Unidos, com uma nova pesquisa de mercado revelando que 17% dos consumidores de café dizem preferir tomar seu café da manhã de máquinas de café pod(cápsulas ou sachês).

De acordo com o estudo, anunciado em 30 de janeiro pela Mintel, dos apreciadores de café em porções individuais, 80% disseram que buscam conveniência, enquanto 60% disseram que mudaram para esse produto por sua capacidade de fazer uma xícara de café quente toda vez ao invés de ter que reaquecer todo o pote. Mais da metade - ou 55% - também disseram que gostam da variedade dos pods.

Ao mesmo tempo, um relatório separado do Packaged Facts publicado em dezembro mostrou que os formatos de porções individuais de café - "uma categoria que dificilmente teria valor há cinco anos" - agora representa 7,5% de todas as vendas de café dos Estados Unidos à custa do café instantâneo.

De acordo com uma atualização recente do mercado europeu do Euromonitor na semana passada, o café em porção individual é mais popular entre os consumidores na França, seguido por Alemanha e Itália.

Também parece haver uma divisão entre gerações quando se fala de máquinas de porções individuais, com os analistas do Mintel percebendo que os consumidores dos Estados Unidos com idade de 18-44 anos têm mais chances de usar esse produto do que as pessoas mais velhas. "Isso provavelmente reflete o fato de que, para os adultos mais jovens, o café é frequentemente visto como uma bebida de movimento, que pode fornecer um aumento necessário da energia", disse o analista sênior do Mintel, Garima Goel Lal.

E, enquanto o mercado de porções individuais nos Estados Unidos é dominado pela Green Mountain Coffee Roasters e pela Keurig K-Cup, os planos da rede Wal-Mart de vender o Esio Beverage System, que pode fazer cafés quentes e frios, pode prejudicar outros players dominantes, como Tassimo e Nespresso.

Apesar do café em porções individuais estar fazendo um forte progresso entre os consumidores, o café moído ainda é o segmento mais popular o varejo, representando 60% das vendas.

A reportagem é da Agence France-Presse (AFP), traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

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REINALDO FORESTI JUNIOR

CAMPANHA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 03/02/2012

Consumidores nacionais e mundiais tomem o nosso café, degustem o saboroso e delicioso aroma e aconselhem os amigos a tomarem também. Os produtores brasileiros e a cadeia envolvida agradecem a preferência escolhida, seja no café moído ou outras porções disponíveis e oferecidas. É sempre uma pausa agradável no convívio pessoal e social.

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