ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Colômbia tem a menor produção de café em 30 anos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/01/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Colômbia teve em 2011 a sua menor safra de café em mais de 30 anos devido às fortes chuvas registradas nas principais zonas de produção do país, informou nesta segunda-feira, dia 16, a Federação Nacional de Cafeicultores.

A produção colombiana de café caiu 12 por cento em 2011 em relação ao ano anterior, de 8,9 milhões de sacas de 60 quilos em 2010 para 7,8 milhões de sacas em 2011, revelou a organização que reúne os cafeicultores.

Por outro lado, as exportações caíram levemente 1 por cento, de 7,8 milhões de sacas em 2010 para 7,7 milhões de sacas em 2011, detalhou a federação.

"Como resultado da forte temporada invernal que o país viveu nos últimos dois anos, que não apenas afetou a infraestrutura cafeeira como diretamente reduziu a produtividade dos cafezais, a Colômbia alcançou uma produção de 7,8 milhões de sacas de 60 quilos em 2011", segundo um comunicado da federação.

O país sul-americano não cumpriu pelo terceiro ano consecutivo a meta de produção estabelecida pela federação, de ao menos 9 milhões de sacas de 60 quilos em 2011.

A safra, com médias históricas de 11 milhões de sacas, também foi afetada por um programa de renovação de culturas que ainda não entraram em produção.

Além disso, a produção do país também foi reduzida devido aos hectares de café que foram renovados nos últimos três anos e que ainda não estão em idade produtiva, segundo a federação.

Em 2011, foram renovados 117 mil hectares de cafezais. Embora o país sul-americano conte com mais de 900 mil hectares cultivados com café, cerca de 300 mil estão fora de produção devido ao programa de renovação, garantiu a federação.

Apesar dos números de produção, a Colômbia pretende alcançar uma safra de 14 milhões de sacas em 2014 e de 18 milhões em 2018 com a ajuda da renovação dos cafezais com variedades resistentes à ferrugem e à mudança climática.

A reportagem é da Reuters, adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures