ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNC: Silas Brasileiro assume a presidência executiva

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/12/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Conselho Nacional do Café (CNC), buscando revigorar a representatividade do setor produtor da cafeicultura brasileira, traçou, em novembro de 2011, novos planos de atuação. Dentro dessa estruturação, o deputado Silas Brasileiro foi nomeado, por consenso, presidente executivo da entidade e, em sua gestão, contará com o apoio do conselho representativo de todas as regiões produtoras, que será coordenado por Maurício Miarelli, ex-presidente da instituição.

De acordo com Brasileiro, foi traçado um plano de ação até o ano de 2015, que objetiva reerguer o CNC à medida que realize trabalhos em prol do fortalecimento econômico e social de todos os produtores de café do País. "Temos a disposição de trabalhar com nossos associados e com os membros do conselho diretor para criar mecanismos que atendam aos anseios da cafeicultura sem discriminação, concretizando uma política de resultados, ativa, empreendedora e pontual, em busca do desenvolvimento sustentável, com maior impacto na geração de emprego e renda, possibilitando melhor qualidade de vida e diminuição das desigualdades sociais", explica.

Para concretizar as ações propostas, Brasileiro anota que o CNC trabalhará em estreita parceria com o Governo Federal, principalmente através do apoio do ministro Mendes Ribeiro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com as Comissões de Agricultura na Câmara e no Senado Federal, com a Frente Parlamentar Mista do Café, com governadores, secretários estaduais de Agricultura e Assembléias Legislativas dos Estados produtores, com a Organização Internacional do Café (OIC) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), com entidades de classe como, por exemplo, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Sociedade Rural Brasileira (SRB) e as Federações de Agricultura, além de ex-presidentes do Conselho e líderes em geral.

O presidente executivo destaca, ainda, a intenção de trabalhar em conjunto com os demais segmentos da cadeia produtiva do café. "Entendemos que somos o elo que gera o produto, mas dependemos da expansão na exportação, da evolução da indústria de café torrado e moído e precisamos muito das indústrias de solúvel para a abertura de novos mercados", conclui.

Confira comunicado de posse assinado pelo presidente Silas Brasileiro.


As informações são da Assessoria CNC, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures