ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

África: províncias deverão colher 14 mil ton de café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/06/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
Pelo menos 14 mil toneladas de café serão colhidas, este ano, nas províncias com maior potencial cafeícola, contra as 12 mil toneladas obtidas na campanha passada, indicou em Luanda, o diretor-geral do Instituto Nacional de Café (INCA), Ferreira da Costa Neto.

A propósito do balanço da campanha agrícola 2009/2010, o gestor referiu que vão contribuir para a colheita da quantidade as províncias do Uíge, do Kwanza Sul, do Kwanza Norte e do Bengo, que produzem, em média, duas mil e 500 a quatro mil toneladas de café/ano.

Realçou que o INCA está a trabalhar com os governos provinciais, municipais das principais regiões produtoras e com a Procafé, para a reativação e criação de novos circuitos de comercialização e escoamento do café.

Sublinhou que os circuitos de comercialização e os mercados rurais permitirão a venda da produção das campanhas e das quantidades de café acumuladas nos campos de cultivo, por insuficiência de meios de transporte e devido ao mau estado das vias de acesso às fazendas.

Segundo o responsável, a atividade de produção e colheita de café é realizada no âmbito do Programa de Apoio a Exploração Agrícola Familiar, inscrito no Programa Nacional e no Programa Executivo do Setor Agrário, elaborado pelo Governo.

A médio prazo, adiantou, o Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, através do Programa Executivo do Setor Agrário vai apoiar os cafeicultores na criação de cooperativas e na obtenção de valores suficientes para a compra de tratores.

Atualmente, salientou, o INCA apoia os cafeicultores desde o início da preparação da campanha cafeícola na reabilitação dos cafeeiros, na entrega de mudas de café, instrumentos de trabalho e na melhoria da renda das famílias cafeicultoras.

As informações são do Angola Press, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures