ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

"A locomotiva do Sul de Minas é o café. O resto é vagão", afirma presidente da Cocatrel

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/06/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
Por Thais Fernandes, de Três Pontas (MG)

Durante a abertura da Expocafé, nesta quarta-feira (8/6), representantes da cafeicultura nacional debateram a força do agronegócio café para a região. “Se essa crise não chegou, ou chegou menor, aqui no Sul de Minas, isso se deve ao café”, pontuou o presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Francisco Miranda “A locomotiva do Sul de Minas é o café. O resto é vagão”, arrematou, recordando a história do município com destaque na produção do grão.

Foto: Café Edtora


Já o prefeito de Três Pontas, Paulo Luis Rabello, enfatizou a necessidade que a feira, que completa 19 anos de existência, permaneça no município, citando, inclusive, a privatização do evento. Também presente na mesa de abertura, o assessor de Empreendedorismo e Inovação da Ufla, professor doutor Luiz Gonzaga de Castro Junior, esclareceu que a marca Expocafé pertence a Universidade, mas que há interesse da mesma em ceder a realização do evento a uma empresa privada, preferencialmente à Cocatrel.

“A Universidade criou a Feira há muitos anos, mas sabemos as dificuldades de uma instituição pública para organizar eventos”, ponderou. Segundo Gonzaga, para que o processo se concretizasse há, ainda, a necessidade de que as análises passem pelos setores jurídicos da Ufla e da Epamig. “Nunca passou a possibilidade de tirar a Feira daqui de Três Pontas e tenho certeza de que tanto a Ufla quanto a Epamig, vão continuar trabalhando para criar processos mais facilitados e manter um evento desta envergadura. Nós esperamos que continue crescendo”, afirmou o presidente Epamig, Rui Verneque, que declarou a expectativa de negócios do evento neste ano em até R$ 200 milhões.

Finalizando a abertura, o secretário de Agricultura de Minas Gerais, João Cruz, lembrou o peso do café na balança comercial do Estado. “Mesmo em um momento em que a economia passa por dificuldades a gente nunca teve dúvida, e continuamos não tendo, de que o setor que pode superar essas dificuldades é o agronegócio”, declarou João Cruz. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures