FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Frio assusta o mercado de café, afirma consultor

ANÁLISES

EM 18/07/2016

1
0
A semana nos mercados globais começou de forma lenta e com um ar “conservador” gigantesco tomando conta de tudo e todos, afirmou o consultor Marcus Magalhães. Os recentes acontecimentos, como os atentados na França, passando ao sempre presente Brexit e chegando ao complexo momento que vive a Turquia, roubaram a cena e as atenções dos envolvidos.

Já no caso do café, as temperaturas baixas que chegaram a diversas regiões produtoras de café deram o tom. “A semana começou gelada com relatos de frio extremo, geadas em alguns municípios, e regiões produtoras de café do PR, SP e MG”, afirmou Magalhães.

O consultor lembrou que o setor já vinha estressado com a seca no conilon e as chuvas no início da safra do arábica. “Num primeiro momento o que se viu foi uma cautela generalizada já que a maioria dos operadores, precisa ter notícias mais consistentes, para poder tomar alguma nova posição ou aposta no mercado”. Explicou. “Acredito que os próximos dias ainda serão de ansiedade elevada e, desta forma, os negócios tanto internos quanto externos, deverão ficar ainda travados”.

Assista, abaixo, a análise completa:





A fonte da TV Maros é da Gazeta Online. Para mais informações, acesse:
http://parceiros.gazetaonline.com.br/mercadodocafe/ 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

SERGIO CASTEJON

MONTE SANTO DE MINAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 20/07/2016

Cafeicultores: o café brasileiro está em alta e mantém o viés. Qualquer coisa está fazendo subir - até o previsível frio de julho. Causa: apesar da tal "super produção de 2016", nesse mesmo período, vamos exportar menos que no ano anterior.