FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Estoques dos EUA tem baixa de 169 mil sacas de café

ANÁLISES

EM 20/01/2015

1
0
"Especulação como terrorismo tem que ter limite", assim o consultor da Maros Corretora, Marcus Magalhães, definiu o fechamento do mercado na última sexta-feira. “O dia no mercado cafeeiro no âmbito das bolsas foi surreal e marcado por oscilações sem qualquer precedentes, se analisarmos, a conjuntura do momento difícil que vive a cafeicultura, principalmente, brasileira”, explica.

Segundo o especialista, a baixa nas cotações da bolsa de Nova Iorque (NY Café) de 500 pontos, nesta última sexta-feira (16/1), ocorreu em meio a um cenário climático adverso no cinturão produtivo do Brasil aliado a queda consecutiva nos estoques americanos de café, estoques baixos no Brasil e por fim demandas crescentes e constantes. De acordo com o consultor, os Estados Unidos divulgaram seus estoques de café verde na última quinta-feira (15/1), quando houve registro de baixa de 169 mil sacas.

Já o setor produtivo global não se intimida com baixas pelo simples fato de que sabe qual é o real tamanho de seus problemas e desafios. “O mundo consumidor tem que entender que a agricultura e a pecuária precisam de preços justos e que remunerem suas atividades”, completa Magalhães. Confira a análise, completa:




A fonte da TV Maros é da Gazeta Online. Para mais informações, acesse: http://parceiros.gazetaonline.com.br/mercadodocafe/.

___________________________________________________________________

Aproveite para conhecer o curso CaféPoint voltado para o Marketing Cafeeiro, clicando aqui.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

SEBASTIAO HENRIQUE MOTA

MUNIZ FREIRE - ESPÍRITO SANTO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 21/01/2015

Só quero ver quando os produtores Não suportar estas especulações e migrarem de culturas, quem vai consumi papel