FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

"Café que vem chegando é fundo de peneira 10 e ruim de tipo", diz consultor

ANÁLISES

EM 24/05/2016

0
0
A colheita do café robusta, o conilon, no Espírito Santo tem se mostrado atrasada na safra 2016, afirma o consultor Marcus Magalhães. Os problemas climáticos tem levado a sérios danos nas lavouras e, consequentemente neste ciclo. “Tenho visto que os produtores colheram até no máximo 30% da safra. O café que vem chegando é fundo de peneira 10 e ruim de tipo”, diz consultor.

No mercado, outro fato que vem roubando as atenções e tirando o foco de muitos é o frio. “As temperaturas já cederam bastante deixando o dia a dia no campo e nas cidades com um sentimento de preguiça. Esta conjugação de fatores como frio e feriados no ES e no Brasil, literalmente, liquidaram o dia e a semana mercadológica”, apontou.

Já no âmbito político o consultor comentou como a economia tem reagido aos novos fatos. “A era Temer já chegou, mas ainda não convenceu e, assim, os mercados ficam com o pé atrás a espera de fatores ou divulgações novas que tenham forças para tirar o mercado e seus níveis dá atual letargia que se encontram”. Confira, abaixo, a análise completa:




A fonte da TV Maros é da Gazeta Online. Para mais informações, acesse: http://parceiros.gazetaonline.com.br/mercadodocafe/ 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.