FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Sustentabilidade na cafeicultura - uma tendência global

EDUCAPOINT

EM 12/08/2016

0
0
Cada vez mais se ouve falar da sustentabilidade e das exigências que o produtor deve cumprir. Muitos produtores entendem estas práticas como exigências para beneficiar o meio ambiente, o consumidor, ou seja, um benefício “aos outros”. Contudo, o grande beneficiário de se adotar as boas práticas de produção que levam à sustentabilidade é o próprio produtor rural e a sua propriedade.

O produtor que busca maior sustentabilidade obtém mais lucro, no curto, médio e longo prazo. Com uma gestão eficiente é possível economizar insumos, melhorar a produtividade e a qualidade do café, bem como, controlar os custos de produção. Recursos como solo e a água são preservados e os impactos da produção reduzidos. Além disso, há benefícios adicionais como cumprimento de legislação, mais segurança no trabalho e melhor organização da propriedade.

Para tratar deste tema, o EducaPoint lançou um novo curso on-line: “Cafeicultura sustentável”. O curso abordará temas centrais e fundamentais para a atuação em sustentabilidade, tanto do produtor como do técnico/extensionista.

Serão tratados diversos temas que estão dentro do Currículo de Sustentabilidade do Café (CSC). Aqueles que cumprirem o CSC estarão mais próximos de conseguir cumprir com as principais normas em certificação. Serão tratados temas centrais para a atuação em sustentabilidade, tanto do produtor, como do técnico/extensionista.

Os instrutores do curso serão os engenheiros agrônomos Eduardo Matavelli e Murilo Betarello, consultores e especialistas em treinamentos na área de cafeicultura sustentável.

Para conhecer mais sobre este treinamento, clique no link: Cafeicultura sustentável.


Ou entre em contato:
cursos@agripoint.com.br
(19)3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.