FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Qual estratégia de marketing sua empresa utiliza?

EDUCAPOINT

EM 26/11/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
Antes de responder essa pergunta, é importante ter em mente o que é marketing estratégico.

Entendemos que marketing é muito mais que a simples comercialização, ou o ato de realizar trocas, ele engloba todas as atividades que envolvem o planejamento e a produção de bens e serviços com o foco na satisfação dos consumidores finais.

Podemos dizer que as principais etapas que envolvem o planejamento de marketing são:
• Identificar a necessidade dos clientes e consumidores;
• Planejar e executar a produção ou serviço focado nas necessidades identificadas;
• Levar o produto/serviço aos clientes;
• Levar o produto/serviço aos consumidores finais;
• Comunicar-se com toda a cadeia;
• Entender e trabalhar fluxo de informações com seus clientes e parceiros.

Portanto, marketing não é só propaganda! A propaganda é o estágio final da estratégia de comunicação de seus produtos para todo o mercado.

E o que é estratégia? O termo estratégia vem do grego antigo stratègós (de stratos, "exército", e "ago", "liderança" ou "comando" tendo inicialmente o significado de "a arte do general") e designava o comandante militar, à época de democracia ateniense.

Atualmente, o conceito de estratégia é uma das palavras mais utilizadas na vida empresarial e encontra-se abundantemente na literatura da especialidade. Existem diversas definições, mas o importante é o que existe em comum:

• A organização e o meio que a envolve;
• Uma clara visão de futuro;
• O planejamento e suas atividades;
• A execução das atividades;
• Envolve a tomada de decisão;
• Um conceito comum muito importante é a COMPETITIVIDADE;
• Pois o foco é sempre ser competitivo.

Podemos agora apresentar o que entendemos como “marketing estratégico”. Este conceito une as ideias de marketing e estratégia em uma única visão. Envolve planejamento e análise com uma visão de futuro, envolve também foco total nos desejos, necessidades e interesses dos clientes e consumidores finais para:

• Adequar/segmentar sua oferta de produtos e serviços;
• Adequar toda a sua estratégia de comunicação; e
• Trabalhar o fluxo de informações da ponta do consumo à organização e da organização ao consumidor final.

Tendo em mente esses conceitos, agora você já pode responder a pergunta: qual estratégia de marketing utilizada por sua empresa?

Você tem dúvidas se o seu plano de marketing está adequado ao que o seu consumidor final está buscando?

Você está posicionando sua marca corretamente no mercado?

Todas essas perguntas serão respondidas durante o Curso Online "Marketing Estratégico no Agronegócio do Café" com o instrutor Paulo Henrique Leme da UFLA.

Garanta sua vaga e comece 2016 melhorando o posicionamento de sua marca de café!

Clique aqui para conferir a programação e se inscrever.

Contato:
cursos@agripoint.com.br
(19)3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.