ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Integração Lavoura-Pecuária: aprenda a reestruturar sua produção agrícola

EDUCAPOINT

EM 08/05/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
 A Integração Lavoura-Pecuária (ILP) pode ser definida como a diversificação, rotação, consorciação e/ou sucessão das atividades de agricultura e de pecuária dentro da propriedade rural de forma harmônica, constituindo um mesmo sistema, de tal maneira que há benefícios para ambas.

Os sistemas mistos de exploração chamados de ILP têm atraído a atenção dos profissionais do agronegócio pelas vantagens que apresentam em relação aos sistemas isolados de agricultura ou de pecuária. Como um dos maiores problemas enfrentados na pecuária nacional é a degradação das pastagens, este sistema de produção é considerado uma alternativa viável para diminuir os custos com a recuperação ou formação de pastagens degradadas, e consequentemente aumentar a produtividade da pecuária.

Entretanto, os produtores que desejam adotar este sistema devem ter cautela e amplo conhecimento do funcionamento da ILP para que de fato sua produção torne-se uma atividade sustentável e competitiva. Além disso, existem vários pré-requisitos que devem ser estudados antes do produtor decidir adotar este sistema.

Para tratar desse assunto, a AgriPoint realizará o Curso Online Integração Lavoura-Pecuária, destinado a todos os profissionais e produtores que se interessaram em adotar este tipo de sistema de produção, precisam atualizar seus conhecimentos, e querem aprender como reestruturar a produção agrícola, diluir riscos, diversificar a produção, minimizar custos e agregar valor aos produtos agropecuários.

No curso, você conhecerá as vantagens e os tipos de ILP existentes e aprenderá analisar os desafios e as opções para o agricultor e para o pecuarista na implantação do sistema. Os instrutores do treinamento são os engenheiros agrônomos Rodrigo Paniago, especialista em Produção de Ruminantes e sócio da Boviplan Consultoria Agropecuária; e Rodrigo Estevam Munhoz de Almeida, com experiência em Plantio Direto, Integração lavoura pecuária, Fertilidade e manejo do Solo, Adubação e nutrição de plantas.

O curso tem início no dia 22/05. Para fazer sua inscrição e conhecer mais detalhes sobre o conteúdo, clique aqui!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint