FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

EducaPoint Day, o início de uma nova fase do EAD na AgriPoint

EDUCAPOINT

EM 15/02/2016

4 MIN DE LEITURA

0
0
Com mais de 1200 participantes, o EducaPoint Day, primeiro evento online realizado pela AgriPoint, marca o lançamento da nova plataforma de cursos online da AgriPoint.
O dia será repleto de palestras gratuitas com alguns dos instrutores do portfólio de cursos da AgriPoint. Os alunos terão a oportunidade de se atualizar sobre temas importantes e ainda, navegar e conhecer o EducaPoint.

O EducaPoint traz em um layout moderno, novas funcionalidades com objetivo de melhorar a experiência do aluno e facilitar o seu aprendizado. Marcelo Pereira de Carvalho CEO da AgriPoint, que iniciou o projeto de ensino à distância em um momento em que pouco se falava no assunto relata : “temos 16 anos de experiência no segmento de treinamento online e, nesse período, a tecnologia bem como o uso de internet avançaram muito. Nossa plataforma é resultado tanto de nossa experiência como dessa evolução.

A gerente da área de educação continuada da AgriPoint, Beatriz Ortolani, afirma ainda que “o EducaPoint marca uma nova fase na área de Educação Continuada na AgriPoint. Esse projeto foi desenvolvido com base no que há de mais moderno em ensino à distância para atender tanto o varejo quanto ao mercado corporativo. Muitas novidades ainda acontecerão ao longo do ano e temos certeza que nossos alunos irão gostar. Buscamos sempre aprimorar nossos serviços para levar educação de qualidade a todos do agronegócio. ”

O ensino à distância (EAD) cresceu bastante nos últimos anos e, na agropecuária não poderia ser diferente. Neste setor, o EAD tem sido uma estratégia prática para atualização de técnicos e produtores que conseguem conciliar estudo com sua rotina de trabalho no campo, sem ter que se deslocar para centros urbanos.

Uma outra vantagem da modalidade EAD é possibilidade de aprender e tirar dúvidas com profissionais renomados dos principais centros de pesquisas, e ainda, profissionais de outros países. Mariana Gallo coordenadora dos cursos online, acrescenta que “o objetivo da AgriPoint é sempre realizar cursos com os melhores profissionais de cada área, trazendo ao alcance dos alunos, professores nacionais e internacionais. Teremos muitos cursos novos esse ano ainda, procuramos atender algumas das demandas e sugestões que chegam através de nossos alunos”.

A grande novidade é que o acesso aos materiais dos cursos será por tempo ilimitado! Além disso, além de participar de um curso ativo, os alunos podem adquirir cursos da biblioteca e consultar todo o material assim que concluída a compra.

Com uma equipe de atendimento exclusiva, procuramos nos manter próximos de nossos alunos, ouvindo suas necessidades e sugestões para melhorar sempre nossos serviços.

Uma de nossas alunas, que será também instrutora de um novo curso que será lançado em breve, a zootecnista e produtora de leite Maria Thereza Rezende, concedeu uma entrevista a AgriPoint relatando a importância que o EAD teve em sua formação: "o EAD trouxe a possibilidade de acesso e disseminação da informação e do conhecimento sem sairmos da fazenda. Os cursos online possibilitam o desenvolvimento de produtores, técnicos e estudantes que com menor custo, têm acesso a excelentes profissionais. A necessidade de nos atualizarmos e reciclarmos são uma constante para nos mantermos de maneira sustentável no mercado. Com o EAD é você quem decide quando, como e onde estudar. Sou grande usuária e recomendo!"

Abrindo o dia de palestras no EducaPoint Day, Carla Bittar, professora da Esalq/USP, acredita que “seja no que diz respeito a novos treinamentos ou reciclagem de conhecimentos, os cursos online são uma ótima oportunidade e ferramenta de ensino. Permitem que o aluno realize o curso a sua conveniência de horário e disponibilidade. Os alunos podem rever as aulas e consolidarem conhecimento a qualquer momento. Ainda, os cursos online permitem grande interação com o instrutor e outros participantes, através do fórum de discussão, resultando em grande troca de informações e experiências nas mais diversas situações. O investimento é relativamente baixo, tendo em vista que não há necessidade de deslocamento e nenhum prejuízo a rotina de trabalho do aluno.”

A professora Marina Danés, que também está participando do dia de palestras acrescenta ainda que acredita no EAD como método de formação continuada: “Para os profissionais envolvidos na indústria, a disponibilidade de sentar em uma sala de aula com horário e frequência pré-determinados é uma grande limitação. O ensino à distância oferece uma flexibilidade que possibilita a esses profissionais continuarem aprendendo. Isso é muito importante pois são eles quem vão colocar em prática os conhecimentos passados nas aulas e trazer de volta para os fóruns de discussão os entraves dos sistemas de produção. Essa interação entre os profissionais que estão fisicamente distantes é outra grande sacada do ensino à distância, pois permite troca de experiências, motivação mútua, e criação de novos relacionamentos profissionais.”

“O ensino à distância tem papel fundamental para contribuir com a educação no pais. Para a agropecuária, tem se mostrado cada vez mais relevante por permitir aproximação entre pesquisadores, professores, técnicos, produtores de diversas regiões do pais a partir de conteúdos atualizados e personalizados aplicados em situações rotineiras. Abrem-se possibilidades, além de acesso ao material, de discussões e compartilhamento de experiências. Hoje temos à nossa disposição inúmeros cursos, de diversas áreas, que podem ser feitos no ambiente que desejarmos, no horário em que temos disponibilidade, o que nos permite investir na nossa formação e certamente contribuir com o agro! O Educapoint está nesse contexto e é uma excelente oportunidade de nos mantermos sempre atualizados e mais qualificados”, acrescenta Carina Barros, que também está na grade do EducaPoint Day.

Estamos certos de que este dia de palestras dará início a uma nova era de ensino à distância na AgriPoint, trazendo aos nossos alunos o que há de mais modernos e funcional do setor, resultados de pesquisas e anos de conhecimento prático no assunto.

Para quem deseja conhecer a nova plataforma, basta acessar o site:

www.educapoint.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato com nossa equipe:

(19) 3432-2199
cursos@agripoint.com.br
Whatsapp (19) 99817- 4082



 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint