FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Dinâmica dos fertilizantes nitrogenados a base de nitrato

EDUCAPOINT

EM 10/08/2016

0
0
O último artigo liberado na série sobre adubação do cafezal com o pesquisador André Guarçoni, tratará sobre “Dinâmica dos fertilizantes nitrogenados a base de nitrato”.

Considerando os elevados custos de produção da agricultura em geral, intensificados pela variação climática, especialmente a inconstância do regime pluviométrico, é pressuposto de maior eficiência a utilização de insumos que apresentem maior estabilidade em relação às modificações do meio. Dentre os fertilizantes, as fontes de nitrogênio são as que sofrem maior influência do clima, uma vez que este nutriente, além de ser o mais absorvido pelas culturas, apresenta dinâmica própria no ambiente solo:planta:atmosfera, podendo apresentar expressivas perdas se mal manejado.

Os fertilizantes nitrogenados são apresentados, em geral, contendo três formas básicas de nitrogênio: amida, amônio e nitrato. Como não há consistência em se atribuir valor ao que quer que seja, sem desenvolver comparações mútuas, iremos discutir os efeitos das fontes nítricas comparando-os aos efeitos das fontes amídicas e amoniacais. Para tanto, iremos apresentar, inicialmente, cada fonte isoladamente, para posteriormente proceder as comparações em situações práticas de campo.


Continue lendo clicando no link: Adubação do Cafezal.


Ou entre em contato:
contato@educapoint.com.br
(19)3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082


 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.