FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Correção do solo e adubação do cafezal - ainda dá tempo de participar!

EDUCAPOINT

EM 26/08/2016

1
0
Para que um cafezal atinja seu potencial máximo de produção, é necessário que o cafeicultor fique atento à vários fatores que podem afetar a produção, como nutrição, controle de pragas e doenças e o clima.

Do ponto de vista nutricional, é necessário conhecer os elementos (macronutrientes e micronutrientes) que a planta necessita, e empregando todas as ferramentas disponíveis para diagnosticar a situação do cafeeiro, é possível que ele produza mais e aumente efetivamente sua lucratividade.

Para entender quais os nutrientes estão limitando a produtividade, como corrigir o solo e realizar adubação de forma eficiente, participe do curso on-line "Correção do solo e adubação para aumentar a lucratividade do cafezal" . O curso já começou mas, ainda é possível se inscrever e aproveitar o conteúdo completo.

O curso será ministrado pelo pesquisador do INCAPER/ES, André Guarçoni Martins, engenheiro agrônomo, com especialização, mestrado e doutorado em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas.

André possui grande experiência no assunto e ressalta que: “O principal erro do produtor ou responsável é não definir as quantidades de corretivos e fertilizantes de acordo com os resultados das análises de solo. Não existe correção do solo e adubação das plantas sem análise de solo. Outro erro bastante comum é a interpretação equivocada da análise de solo, seja em relação ao método de análise, seja em relação às próprias Tabelas utilizadas. No curso iremos mostrar, detalhadamente, como não cometer esses erros.

Para André, “uma das grandes vantagens de participar deste treinamento é a facilidade em acessar as tecnologias de correção e adubação, do local em que o participante julgar mais conveniente, sem os horários rígidos de um curso presencial. Nesse sentido, o formato on-line proporciona a participação de profissionais e cafeicultores das mais diversas regiões, o que enriquece a troca de experiências sobre o assunto. Além disso, a grande interatividade do curso permite que o participante tire qualquer dúvida que surja, aproveitando e fixando ao máximo os conhecimentos transferidos ”.

Para conhecer o conteúdo completo do curso e fazer sua inscrição clique no link: Adubação do cafezal.

Ou entre em contato:
cursos@agripoint.com.br
(19)3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082



1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MAIKEL DA SILVA SIMÃO

MUTUM - MINAS GERAIS

EM 04/09/2016

otimo os conteudos do curso ja e o segundo curso que faço da educapoint