FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Conheça o Dr. Delcino Tavares da Silva e saiba como os Cursos Online AgriPoint fizeram parte de sua história

EDUCAPOINT

EM 02/07/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Dr. Delcino Tavares da Silva, 73 anos, que tem como profissão a medicina, além de atuar como ginecologista, possui negócios na área agropecuária no Paraná e em Rondônia. Criador de ovinos, Dr. Delcino, já participou de quatro Cursos Online, adquiriu DVDs e participou de eventos da AgriPoint. Hoje, nós ficamos felizes de conhecer um pouco mais de sua história e compartilhá-la com a nossa comunidade:

"Resido no interior do Paraná, Joaquim Távora, em um pequeno sítio onde iniciei de modo amador uma criação de ovinos. Após 2 anos, percebi que como atividade econômica, deveria profissionalizar meu negócio. Tive como principal dificuldade o apoio técnico para um planejamento adequado da atividade, uma vez que nossa região não tem tradição nessa atividade.

Foi aí que tomei conhecimento da AgriPoint. Fiz o primeiro contato e realizei alguns cursos online com os temas: produção intensiva de cordeiros: do nascimento ao abate; custos de produção; nutrição, controle parasitário, entre outros. Com o apoio do grupo de professores e seus dedicados assistentes, consegui embasamento técnico para planejar de modo profissional a CABANHA MAJU, onde implantei um criatório com um sistema misto (pasto rotacionado e confinamento).

Com 6 alqueires, mantenho 500 matrizes da raça Santa Inês com reprodutores Dorper em pasto rotacionado, suplementadas com silagem de milho. Produzimos 850 cordeiros/ano, confinados (creep-feeding), com desmama precoce aos 60 dias e confinamento para acabamento de 60 a 90 dias. São abatidos, em média com 5 meses de idade, pesando entre 36 e 40 quilos de carcaça viva.

Nesta oportunidade, aproveito para cumprimentar a AgriPoint pelos 15 anos de excelentes serviços prestados em apoio à agropecuária do Brasil. E quero agradecer pelo embasamento técnico que seus cursos me propiciaram, através de seu grupo técnico e pelos fóruns de debates que permitiram enriquecedoras trovas com criadores de ovinos das diferentes regiões do nosso país. Um forte abraço a todos"


Nós é que agradecemos o envio de sua história Dr. Delcino e ficamos felizes de saber que fizemos parte do seu crescimento como criador de ovinos!

E você, quer contar como os Cursos Online AgriPoint fizeram parte do seu sucesso e ter sua história publicada em nossos portais?

Envie um e-mail para cursos@agripoint.com.br .
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.