Qualquer tempo livre, em uma sala de espera de médico, aeroporto, até mesmo na sua hora de almoço, é tempo suficiente para acessar um site de notícias, olhar suas redes sociais e se atualizar sobre os últimos acontecimentos.
Da mesma maneira como a obtenção de notícias mudou, o ensino também evoluiu das salas de aulas presenciais, para salas virtuais de ensino à distância. Com a evolução das tecnologias e recursos, o ensino à distância permite ao aluno o mesmo aproveitamento que teria em sala de aula, ou às vezes, até superior, uma vez que o aluno pode fazer a sua própria rotina de estudo e organizar-se da forma que lhe for mais conveniente.
Com inúmeras opções, o ensino à distância democratizou o acesso à educação e qualificação. Levando informações para aqueles que não podem se deslocar aos grandes centros de ensino, ou que não conseguem encaixar os horários de aulas em sua agenda. Segundo dados levantados pela Associação Brasileira de Ensino à Distância (ABED) no Censo sobre EAD de 2013, 90% dos alunos de cursos à distância, estudam e trabalham. Desta forma conseguem adequar seus horários de estudo às rotinas de trabalho, visto que grande parte dos cursos permite o acesso do aluno em horário de sua preferência.
Muitas empresas tem utilizado essa alternativa para investir em seu corpo de funcionários, desenvolvendo habilidades necessárias e mantendo sua equipe atualizada com o que há de mais moderno no mercado. De acordo com os dados levantados pela ABED, mais de 80% dos cursos incidem direta ou indiretamente sobre a formação de profissionais para o mercado de trabalho.
Ainda, de acordo com estes dados (ABED, 2013), a formação de colaboradores no ambiente corporativo alimenta a maior parte do mercado de instituições de ensino e fornecedoras de cursos. Em 2013 os cursos corporativos corresponderam a 24% do total de cursos à distância realizados.
Com tantas mudanças, temos hoje uma geração de profissionais que está em constante qualificação, os funcionários nem sempre são contratados com todo conhecimento necessário para uma determinada função, mas, devem ter disposição para aprender e se atualizar sempre.
No agronegócio, não poderia ser diferente. Sendo um campo em constante evolução e bastante dinâmico, com novas tecnologias surgindo, mudanças de legislação que devem ser atendidas e diversas formas de produzir que podem ser aplicadas; o profissional do agronegócio, seja ele técnico, produtor, consultor ou pesquisador, precisa buscar atualização constante, melhorando sua atuação profissional.
Estar atualizado é mais que um diferencial, é um pré-requisito na nova era de informação e tecnologia. Não fique fora desta tendência, entre em contato com nossa equipe e conheça a solução que melhor se aplica às suas necessidades. Estamos preparados para entregar à você as melhores opções para sua capacitação profissional e colaborar para que conquiste seus objetivos.
Contato:
cursos@agripoint.com.br
(19)3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Referência:
CensoEad.BR- Relatório Analítico da aprendizagem à distância no Brasil, 2013. Diposnível em: www.abed.org.br