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Torrefadora alemã lança café Brasil Pérola

PAULO HENRIQUE LEME

EM 03/07/2007

1 MIN DE LEITURA

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A Tchibo, maior torrefação da Alemanha, acaba de lançar um café com certificação da Rainforest Alliance, 100% fornecido pela Ipanema Coffees. O produto, especialmente criado para a empresa, foi preparado com os labels Ipanema Ouro Preto (despolpado), Ipanema Gourmet (descascado), Ipanema Dulce (natural) e Ipanema Conquista (natural).

O lançamento obteve sucesso na Suíça, tendo a edição limitada do Brasil Pérola acabado já no primeiro dia. Em Hamburgo, o produto foi distribuído nas lojas da empresa e foi necessário reabastecer poucos dias após.

A empresa alemã foi criada, em 1949, e, nestes 50 anos, tornou-se uma companhia com presença mundial e com altíssimo (90%) reconhecimento da marca na Alemanha, possuindo mais de 900 lojas no país. A Tchibo é também a terceira maior torrefação da Europa, produzindo café suficiente para preparar 25 bilhões de xícaras por ano.

A Ipanema foi a primeira empresa brasileira a lançar, em 1991, o conceito de labels de suas fazendas. "Como tínhamos vários cafés com características de bebida diferentes e únicas, criamos nossos labels para criar padrões de bebida e fornecer consistentemente o mesmo produto, com a mesma qualidade, aos clientes. A mistura de alguns desses labels resultou no Brasil Pérola, um produto com características únicas", diz Washington Rodrigues, presidente da empresa.

Atualmente a Ipanema Coffees trabalha com 13 labels com padrões de bebida distintos. O cliente pode optar por variedades diferentes (Bourbon, Catuaí Amarelo e Icatu Amarelo), métodos de preparo (natural, descascado e despolpado), Reserva Especial, Ipanema Espresso (blend de café natural, descascado e despolpado) e outros. As informações são da Ipanema Coffees.

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JOSEMARCIOGUIMARAES

POÇOS DE CALDAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 31/08/2014

Importância da valorização da qualidade é um grande incentivador do pequeno produtor rural, principalmente quando falamos de cafe, haja vista que a cultura do mesmo, enseja dedicação e amor, o que nao ocorre quando falamos do tal agro negócio,  que o foco produção sempl6 esta em primeiro lugar. Tenho um pdqueno terreno, e dedico meu tempo a lavoura de cafe, por sinal, faz tanto bem pra saúde,

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