ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks testa café premium de US$ 2,50

PAULO HENRIQUE LEME

EM 15/02/2008

1 MIN DE LEITURA

0
0
A rede de cafeterias dos Estados Unidos Starbucks Corp. está experimentando um produto novo e premium para ajudar a combater a primeira queda nas visitas dos clientes dos EUA em seus 37 anos de história, segundo reportagem do Bloomberg.

A xícara de café de 12 onças (360 mililitros) de café "fresh-pressed" custará US$ 2,50 e está sendo testada nas lojas de Seattle, onde a empresa tem sede. A Starbucks cobra US$ 1,55 por seu café comum. O McDonald's Corp. tem vendido café a seus clientes a US$ 1,39 e está desafiando a Starbucks a acrescentar balcões de expresso.

A nova bebida, feita em uma máquina que prepara cada xícara individualmente, pode se tornar parte do plano do diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, para aumentar o movimento nas 15 mil lojas da maior rede de cafeterias do mundo. A Starbucks também está experimentando uma xícara de café de US$ 1, com repetição grátis, e desacelerando sua expansão.

O novo café terá um preço um pouco menor que o preço dos lattes e capuccinos que estão agora entre os produtos mais caros da Starbucks. Uma xícara dessas bebidas custa US$ 2,55.

Uma máquina de US$ 11 mil conhecida como Clover faz o novo café. Dentro da máquina, um pistão aumenta e cria vácuo, que puxa água através do café moído. Os fabricantes da Clover dizem que o café produzido tem sabor melhor porque parâmetros como temperatura e mistura de diferentes grãos podem ser regulados para cada xícara individualmente.

As visitas dos clientes dos EUA às lojas da Starbucks declinaram nos dois últimos trimestres. Desde então, a Starbucks disse que abrirá 350 menos lojas que o planejado até setembro e parar de vender sanduíches quentes no café da manhã, parcialmente porque seu odor se sobrepõe ao aroma do café. Schultz também deverá anunciar cinco novas iniciativas em 19 de março.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures