ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks aposta na conscientização ambiental

PAULO HENRIQUE LEME

EM 11/04/2007

1 MIN DE LEITURA

0
0
A maior rede de cafés do mundo, Starbucks, e a Global Green USA, se uniram para estimular as pessoas a "clicar, jogar e aprender" sobre a mudança climática global e soluções inteligentes com o lançamento do Planet Green Game. Através do jogo online, que pode ser acessado no site www.planetgreengame.com, as pessoas podem explorar um mundo virtual e aprender como as decisões tomadas diariamente por pessoas, cidades, escolas e empresas podem ter impacto no clima e no meio-ambiente.

O jogo oferece exemplos mundiais reais de como as pessoas podem mudar seu próprio comportamento e também influenciar ações da comunidade, políticos e líderes de corporações para se engajar em um esforço a fim de parar o aquecimento global.

No site, os jogadores escolhem um avatar (personagem digital) para explorar Evergreen, uma cidade fictícia, com seis pontos de referência. Os jogadores podem escolher seu modo de transporte e explorar esses destinos e, através de sua jornada, aprender sobre fatos e dicas que podem ser incorporadas em suas vidas diárias.

Dois destinos bônus incluem uma sala de cinema virtual e uma loja da Starbucks. No cinema, são transmitidos curtos filmes "verdes" durante todo o dia. A loja virtual da Starbucks também dá aos jogadores a oportunidade de votar nas prioridades ambientais que a companhia deveria considerar, com um retorno de que as informações serão compartilhadas com os membros da equipe executiva da Corporate Social Responsability.

Outra ações

Esta nova iniciativa é mais uma das várias tomadas pela Starbucks no setor ambiental. A companhia é a maior compradora de certificados de energia renovável dos EUA, compensando 20% de seu uso de energia com 100% de energia eólica renovável.

As lojas da Starbucks também incorporaram componentes sustentáveis em seu design e construção com sistemas eficientes de iluminação e mobiliário construído com madeira certificada pelo Forest Stewardship Council. Além disso, a companhia introduziu 10% de fibras recicladas em seus copos quentes nos EUA e no Canadá, o que ajuda a reduzir seu uso de fibras de madeira virgem em sua rede de fornecimento de papel.

A reportagem é do site Qsrmagazine.com

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures