ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks abrirá loja na Índia

PAULO HENRIQUE LEME

EM 19/01/2007

1 MIN DE LEITURA

0
0
Reportagem de Arijit Ghosh e Saikat Chatterjee para o Bloomberg News informou que a Starbucks entrará na Índia através de uma parceria com o fundador da maior varejista do país - Pantaloon Retail India - Kishore Biyani, e com V.P.Sharma, diretor-presidente da Mitra Adiperkasa, franqueada que opera 45 lojas da Starbucks na Indonésia. Os detalhes financeiros do acordo ou qual será a participação da Starbucks na joint venture não foram revelados.

A entrada na Índia apoiará os planos da Starbucks de triplicar suas lojas para 40 mil em todo o mundo expandindo-se nos mercados emergentes. A rede competirá com as redes locais Barista Coffee e Cafe Coffee Day no mercado indiano.

O acordo da Starbucks será com a empresa New Horizons, que está 51% nas mãos de Sharma e, o restante, nas mãos de Biyani. A empresa abrirá sua primeira loja em Nova Delhi até o final do ano, disse Sharma.

A Starbucks tem atualmente 12,44 mil lojas em todo o mundo e está abrindo seis lojas por dia, disse o presidente da empresa, Howard Schultz. A empresa pretende abrir cerca de 1000 lojas na Índia, a quarta maior economia asiática.

Após a loja de Nova Delhi, a Starbucks abrirá uma em Mumbai, capital comercial da Índia, disse Sharma. "A Índia é um grande e estratégico mercado e a maioria das marcas está entrando neste mercado".

Um crescente número de indianos jovens e urbanos escolhem as cafeterias como um local para se encontrar e socializar. Cerca de metade da população da Índia tem menos de 21 anos de idade, de acordo com o último censo do Governo.

A Starbucks está abrindo estabelecimentos em um mercado onde o chá ainda é a bebida mais popular, mas, de acordo com o Coffee Board of India, o consumo de café no país cresceu em uma taxa média anual de mais de 6%, nos últimos seis anos, comparado com a estagnação do consumo, nos oito anos anteriores.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures