ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Reformulação na Rei do Mate dobrou as vendas

PAULO HENRIQUE LEME

EM 18/10/2007

1 MIN DE LEITURA

0
0
Além de modernizar e substituir todas as máquinas de espresso da rede de cafeterias Rei do Mate, a Italian Coffee indicou uma barista para reformular o cardápio e incorporar novas bebidas à base de café. O resultado da parceria foi um crescimento de 100% nas vendas de café, com uma média atual de mais de 250 mil xícaras/mês e o posto de primeira franquia brasileira a ter cardápio e serviço de barista incluso nos serviços.

Hoje, as máquinas da Italian Coffee estão presentes em 100% das unidades do Rei do Mate e a empresa ainda dá treinamento constante aos funcionários, informou a assessoria de imprensa.

Outra mudança que auxiliou no crescimento foi a migração do grão tradicional para um grão gourmet - mais encorpado, menos ácido e mais saboroso. Para isso a rede firmou uma parceria com o Café do Centro - tradicional torrefadora de cafés especiais e gourmet do país. "Foi um longo processo até estabelecermos a parceria com o Rei do Mate. Quando finalmente acordamos, além de oferecer um grão com uma qualidade melhor, contribuímos com a reformulação e ampliação do cardápio de bebidas e drinks à base de café", comentou o sócio diretor da Café do Centro, Rafael Branco Peres.

"A mudança de grão exige qualidade no momento de tirar o café. Por isso, a profissionalização que a Italian Coffee trouxe foi tão importante. É fundamental que o funcionário reconheça o produto que está lidando e saiba a importância da técnica ideal no momento de servir o cliente", destacou o diretor de Marketing da Italian Coffee, Rodrigo Cordeiro.

"O investimento total valeu a pena porque conseguimos dobrar o número de venda de cafés no Rei do Mate. Nossa meta agora é continuar crescendo no setor e nos manter atualizados, oferecendo sempre mão-de-obra capacitada e qualidade de produtos para o consumidor final", disse o diretor comercial do Rei do Mate, Antonio Carlos Nasraui.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures