FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

McDonalds lança Campanha Café Grátis

Mais uma chance para quem ainda não experimentou a linha de Café Premium do McDonald´s. A partir de hoje, 16 de novembro, a rede oferecerá gratuitamente o Café, Café com Leite ou Capuccino 200ml durante o horário do Café da Manhã, até às 11h. A promoção é válida até 7 de dezembro, somente nos restaurantes com Café da Manhã participantes da campanha. A lista deles estará disponível no site www.mcdonalds.com.br.

O café oferecido no McDonald´s é gourmet, produzido com 100% de grãos do tipo arábico, considerado um dos mais nobres do mundo. A rede incorporou o segmento de Café da Manhã no mercado nacional desde 2008, por se mostrar uma experiência bem sucedida em outros países. O café da manhã oferecido pelos restaurantes McDonald´s conta com uma ampla variedade de produtos, como pão na chapa, pão de queijo, tostado e croissant. O cardápio foi elaborado a partir de estudos sobre os hábitos e preferências dos consumidores brasileiros. Um exemplo é o pão de queijo que pode ser adquirido no café da manhã dos restaurantes McDonald´s ou nas unidades McCafé.

Segundo Roberto Gnypek, diretor de Planejamento de Marketing da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald´s no Brasil, a promoção do Café Grátis incentiva as vendas de outros produtos do cardápio do café da manhã. "Tomar café da manhã fora de casa é um hábito que cada vez mais vem caindo no gosto dos brasileiros. Além de ser uma excelente oportunidade para quebrar a rotina, tem várias vantagens como a conveniência, de não precisar acordar mais cedo e preparar o café, assim como a variedade de produtos. Atento à preferência de nossos clientes, o McDonald´s aposta cada vez mais nesse tipo de iniciativa", afirma o diretor.

As informações são da Companhia Arcos Dourados, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

RAQUEL OLIVEIRA

SÃO PAULO - SÃO PAULO - TRADER

EM 20/11/2011

Essa nova estratégia de mercado da McDonald`s como chamamos em termos business de: "move the goalposts" que quer dizer "mudança de estratégica ou regras de mercado" tem rendindo uma boa briga com a lider de market internacional Starbucks. Segundo a Revista Times o objetivo da McDonald´s em conquistar sua clientela é criar uma nova forma de vender café, além de insentivar as vendas de seus produtos faz com seu investimento seja significante para competir com a Starbucks "head-to-head" que quer dizer "condição de copetição igual em mercado." 

McDonald´s diz "que quer desmistificar por um jeito simples a confusa forma da Starbucks em oferecer para seus clientes no exterior diferentes tamanhos de café." Essa nova estratégia de mercado da McDonald´s foi bem sucedida no exterior e pelo que vejo a concorrência pela venda do bom café vai aumentar mais a cada trimestre, semestre e ano entre as lideres de mercado. Boa oportunidade de mercado para produtores tem surgido. Essa globalização pelo gosto e venda do bom café tem aquecido o mercado e instigado a briga pelas grandes lideres. Agora só o que nos resta é produzir a maior quantidade com a melhor qualidade possivel.