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Holiday Inn servirá café certificado nos EUA

PAULO HENRIQUE LEME

EM 11/04/2007

1 MIN DE LEITURA

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A rede de hotéis dos Estados Unidos, Holiday Inn Hotels & Resorts, marca mundialmente reconhecida do ramo, anunciou que servirá um blend de grãos de café 100% arábica, certificado pelo Rainforest Alliance Certified, em suas quase 1000 propriedades do país a partir de abril, com a implementação total da medida prevista para junho.

De acordo com a PRNewswire, esta medida aproveita o massivo poder de compra do Holiday Inn e torna esta a maior marca hoteleira a servir café certificado pelo Rainforest Alliance Certified. O anúncio significa que pelo menos 30% dos grãos usados para fazer mais de 55,233 mil xícaras de café servidas por dia nos hotéis Holiday Inn nos EUA virão de fazendas certificadas pelo Rainforest Alliance Certified na Guatemala.

A rede espera comprar mais de 220 mil quilos de café misturado com os grãos certificados este ano para oferecer em seu menu de café da manhã.

"Os consumidores hoje não querem somente um grande sabor de sua xícara de café - eles também querem uma marca que os faça se sentir bem comprando e bebendo", disse a vice-presidente de Alimentos e Bebidas do Holiday Inn, Sue Morgan.

"Este novo programa fornece a nossos hóspedes um produto de maior qualidade com 100% grãos arábica, com o benefício adicional de que os grãos são cultivados por produtores que usam práticas de cultivo não prejudiciais ao meio-ambiente, com um compromisso de uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores e com oportunidades educacionais para seus filhos", acrescentou.

Esta medida do Holiday Inn é o último exemplo de uma recente tendência em direção a produtos certificados como sustentáveis invadindo nichos e mercados de massa, ganhando popularidade com grandes companhias, estabelecimentos de varejo e consumidores. Nos últimos três anos, a quantidade de café comprado das fazendas certificadas pelo Rainforest Alliance Certified, aumentou muito, de um volume estimado de 3,175 milhões de quilos em 2003 para um volume estimado de 27,17 milhões de quilos comprados em 2006.

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