ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: mais adultos preferem café a refrigerante?

PAULO HENRIQUE LEME

EM 08/03/2007

1 MIN DE LEITURA

0
0
Resultados de pesquisa aleatória feita por telefone, em janeiro, para o relatório 2006 National Coffee Drinking Trends podem apontar uma reversão da tendência de queda no consumo de café por adultos nos Estados Unidos. A sondagem vem sendo conduzida, anualmente, desde 1950.

Pela primeira vez, desde 1990, a porcentagem de adultos dos que consomem pelo menos uma xícara de café por dia excede a dos que bebem refrigerante todos os dias, de acordo com a Associação Nacional de Café dos EUA. No entanto a vantagem em favor do café, assim como a variação positiva no seu consumo, em relação à pesquisa do ano passado, está dentro da margem de erro da pesquisa, de 3 pontos percentuais.

Dos quase três mil adultos entrevistados em uma pesquisa aleatória feita por telefone em janeiro para o relatório 2006 National Coffee Drinking Trends, 57% disseram que bebiam café todo dia, mais que os 56% de 2006. Cinqüenta e um por cento disseram que bebiam refrigerante diariamente, menos que os 57% do ano passado.

A quantidade de adultos norte-americanos que bebem café pelo menos uma vez por semana foi de 67%, pouco menos que os 68% de 2006, de acordo com o relatório.

Quarenta e oito por cento dos participantes da pesquisa disseram que bebem café tradicional diariamente, mais que os 47% do ano passado. A porcentagem de adultos dos EUA que disseram beber café gourmet diariamente caiu para 14%, dos 16% do ano passado.

A demanda dos consumidores vem aumentando desde que a Associação Nacional de Café dos EUA começou a campanha em 2005 para fornecer à mídia informações com embasamento científico sobre os benefícios do café para a saúde.

"Em 1954, o consumo diário era de 78% e então, houve uma tendência de queda. Em 2004, tínhamos 49% de consumo diário", disse a presidente do Comitê de Relações Públicas da Associação, Lara Wyss.

Fonte: Equipe CaféPoint, com informações de reportagem de Marcy Nicholson para a agência Reuters

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures