ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: Caribou Coffee lança novas marcas

PAULO HENRIQUE LEME

EM 28/05/2007

1 MIN DE LEITURA

0
0
A segunda maior companhia de café premium dos Estados Unidos, Caribou Coffee Co. Inc., lançará novos produtos orgânicos e de comércio justo nesta semana, enquanto um grupo de inspeção certificará outros blends como sustentáveis, segundo informações da agência Reuters.

"Seis de nossos cafés permanentes terão o selo Rainforest Alliance, incluindo um aviso aos consumidores sobre a qual porcentagem de cada um dos componentes da mistura é composta de produtos certificados pelo Rainforest Alliance", disse o diretor sênior da empresa, Chad Trewick. A certificação Rainforest Alliance avalia os impactos econômicos, ambientais e sociais do negócio.

A partir de segunda-feira, a Caribou Coffee começou a vender duas novas marcas, Essential Organic Blend e cafés Fair Trade Peru, ambos na forma de café preparado em suas lojas e em sacos de uma libra de grãos inteiros. O café de comércio justo de origem única revezará por diferentes países de origem, disse o vice-presidente sênior de marketing, Kathy Hollenhorst.

A certificação de comércio justo é diferente da Rainforest Alliance já que se fundamenta no princípio de um preço mínimo pago ao produtor.

A Caribou Coffee vem trabalhando com o Rainforest Alliance por cinco anos e projeta que mais de 35% de seus grãos comprados em 2007 serão certificados, ou 1,134 a 1,361 milhão de quilos.

A companhia quer ter metade de seu café certificado até o final de 2008. Quase 2,268 milhões de quilos do café da Caribou serão certificados ao final de 2010 se a companhia mantiver esta tendência atual, disse Hollenhorst. Ele disse que a empresa paga um preço premium pelo café certificado, o qual não é repassado ao consumidor no varejo.

Os consumidores têm mostrado um interesse crescente sobre onde e como seu café é produzido, criando um mercado crescente para produtos sustentáveis. De uma perspectiva de negócios, a certificação beneficia a qualidade do café, disse Trewick.

No entanto, apesar de muitos consumidores demandarem produtos sustentáveis, muitos não sabem os detalhes dos programas que promovem através de suas compras, de forma que a Caribou Coffee lançará também uma campanha educacional.

A Caribou tem 476 lojas, sendo 450 nos EUA, e é uma das várias companhias que oferecem café certificado pelo Rainforest Alliance, entre outras como McDonald's Corp. e Whole Foods Market Inc.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures