Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Cafés da Sara Lee se tornarão 30% mais sustentáveis |
1 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
SERGIO VENUTORESENDE - RIO DE JANEIRO EM 07/11/2008
Mais uma vez precisamos criar discussões sobre alguns temas importantes para que, junto ao consumidor final, fique claro o que são produtos orgânicos, finos, especiais, certificados, sustentáveis, etc.
Há uma tendência à banalização de certos termos que podem comprometer todo um setor que trabalha de forma séria. Falar de sustentabilidade com certificação UTZ (que poucos consumidores ainda conhecem) e com 4C (que está mais para sugestão de processos que certificações e auditorias mais sérias), é algo que pode causar certa perda de credibilidade no mercado. Sustentabilidade sem margens de lucro adequadas ao custo de produção que um pequeno agricultor possui, está mais próximo de um equívoco demagógico que resultado eficiente. Bem, acesso à tecnologia, parceria eficiente (e não só como ferramenta de marketing para mostrar que o grande comprador está apoiando o pequeno produtor), preços justos de compra, qualidade final do produto, são alguns exemplos claros do que representa a sustentabilidade. O mesmo cuidado temos que ter com as estatísticas, com os números apresentados. Apresentar os valores e percentuais absolutos e relativos é sempre importante. Crescer X% ou investir Y% a mais do que no ano anterior, pode parecer muito, mas com base em que valor absoluto que a empresa possui? Sobre qual base de faturamento? Vale a discussão. Atenciosamente, Sérgio Venuto |
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
CAFÉPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES EM PARCERIA COM A CAFÉ EDITORA
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Barão de Tatuí, 387 - Vila Buarque - São Paulo (SP)
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex