ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Abic: ação no RJ enfatiza benefícios do consumo de café

PAULO HENRIQUE LEME

EM 10/07/2007

1 MIN DE LEITURA

0
0
Pouca gente deve imaginar, mas locais como o Pão de Açúcar e o Corcovado, no Rio de Janeiro já foram áreas cafeeiras. Inclusive, o estado, onde o plantio teve início por volta de 1760, chegou a ser responsável por 70% da produção brasileira a partir de 1885, mantendo essa liderança até quase o final daquele século, quando outras regiões como São Paulo e Minas Gerais entraram na cafeicultura. Hoje, o RJ é o 9º estado produtor.

No passado, cidades como Rezende, Vassouras, Valença, as regiões do Rio Preto e do Paraibuna, São Gonçalo e a Baixada Fluminense foram grandes regiões cafeeiras, assim como Angra, Cabo Frio, Mangaratiba, Itaguaí, Macaé, Saquarema, Araruama e Marica. "O Rio de Janeiro, portanto, já foi a "capital do café", título que agora retoma juntamente com o de "capital do esporte", por ser a cidade-sede dos jogos pan-americanos", disse o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Guivan Bueno.

Durante todo o mês, praias, shoppings e demais locais movimentados serão visitados pela 'Equipe Café e Saúde', que circulará pela cidade a bordo de um ônibus temático, decorado com imagens de esportes como vôlei, natação e atletismo. Trinta jovens estudantes de educação física distribuirão folhetos que explicam as características do café e os benefícios de seu consumo, diário e moderado, para a saúde de jovens e adultos.

A equipe estará sempre acompanhada do mascote "Carioca": um boneco na forma de um grande e simpático grão de café. "O nome, além de homenagear os anfitriões do Pan 2007, foi escolhido por representar um tipo de preparo de café filtrado bastante conhecido, em que o pó é mais diluído em água do que o cafezinho", explicou o diretor-executivo da Abic, Nathan Herszkowicz.

A campanha também acontece na Barra da Tijuca. Todos os microônibus da linha Tijuquinhas, principal meio de transporte do bairro, foram adesivados com mensagens sobre Café e Saúde. Ainda na Barra, foram colocados painéis front light seqüenciais na Avenida das Américas, a principal do bairro.

Café show

Nas cafeterias como Armazém do Café, Café Hum e Pimpinella haverá um show à parte: os consumidores poderão saborear seus cafés, cappuccinos e drinques quentes ou gelados à base de café assistindo a vídeos institucionais sobre Café e Saúde, em televisores plasmas.


As informações são da Abic.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures