ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pilão lança edição "Café com Sabor de Verão"

PAULO HENRIQUE LEME

EM 08/12/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
A fim de provar que café e calor podem ser uma boa combinação, a Sara Lee coloca no mercado o Café Pilão Sabor de Verão.



O lançamento, que será comercializado em edição limitada, incrementará a família de produtos pertencentes ao guarda-chuva Pilão, que atualmente conta com 14 diferentes tipos de café solúvel. O tom diferenciado da novidade tem a intenção de atrair os consumidores e amantes de café e destacar a marca, que corresponde à maior parte do faturamento da Sara Lee.

"Esse lançamento é mais um passo que damos na missão de transformar a Pilão em uma masterbrand, com diversos subprodutos. Na verdade, pensamos em um lançamento que mantivesse o sabor e as características do café tradicional, mas com um toque mais leve, que fosse agradável de ser consumido nos dias de verão", explica o diretor de marketing da Sara Lee, Ricardo Souza.

A novidade foi planejada e desenvolvida em parceria com a AlmapBBDO, agência detentora da conta publicitária do Café Pilão. Foi ela a autora do conceito "Leve, sem abrir mão do sabor" e da campanha publicitária impressa que a marca coloca na mídia a partir desta semana. "O verão é uma época em que as pessoas buscam leveza. Isso acabou orientando o desenvolvimento do produto que, além de ser uma inovação para o segmento, também trouxe uma diferença na comunicação, já que pudemos explorar cores quentes e uma temática alegre, itens que não costumam fazer parte das tradicionais campanhas de cafés", aponta o diretor de atendimento da AlmapBBDO, Wilson Pereira.

A campanha, que ficará na mídia até o final do mês de fevereiro, é composta de anúncios que mostram um sol estilizado sob uma xícara de café, com destaque para os tons de laranja e amarelo. O desenho acompanhará toda a comunicação do produto veiculada na mídia.

Para levar o clima do verão diretamente aos consumidores, a marca apostou em diversas ações diretas para promover o novo café. Com o desenvolvimento da agência NewStyle, a Pilão preparou uma ação de sampling, na qual amostras do Café Sabor de Verão serão distribuídas pelas ruas por promotores caracterizados com óculos de sol, cangas, chapéus e outros itens que remetam a um visual praiano. As ações acontecerão em diferentes pontos da cidade, com grande destaque para as praias do litoral paulista.

As informações são do portal M&M online, resumidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures