ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Brasil quita dívida com a OIC, afirma Ministério do Planejamento

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/08/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
Por Thais Fernandes

Na última sexta-feira (19/8), o Brasil realizou o pagamento de £369.221,00 (R$ 1.561.066,39) à Organização Internacional do Café (OIC). De acordo com o que informou o Ministério do Planejamento ao CaféPoint, “A quantia quita o compromisso que estava pendente do Brasil com a OIC”. Segundo o Ministério, e o tempo de reconhecimento para a ordem de pagamento em conta no exterior é de até 48 horas.

“Entendemos que o compromisso honrado pelo Governo Federal é uma grande vitória à cafeicultura brasileira, haja vista ser fundamental para que o País — líder em produção e exportação e segundo maior consumidor de café do planeta — tenha voz ativa no principal fórum internacional do setor, que engloba a representação pública e privada das nações produtoras e consumidoras de todo o mundo e de onde saem as principais decisões do cenário cafeeiro global”, afirmou o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, ponderando o trabalho desenvolvido pelos Ministérios da Agricultura e do Planejamento.

Dívida
O Brasil aparecia, desde o último dia 30 de setembro de 2015, entre países exportadores com anuidade pendente com a Organização Internacional do Café (OIC ou ICO, sigla em inglês de International Coffee Organization). A dívida criou mal estar durante a 115ª Sessão do Conselho Internacional da OIC, que aconteceu em Milão, na Itália, no ano passado.

O Governo havia pagado 70% do valor da taxa, em decorrência de alterações no câmbio. Em contato com o CaféPoint, autoridades do setor relataram que o Brasil havia sido suspenso das votações em comitês da Organização. À época, o Mapa respondeu com exclusividade diversas questões do CaféPoint sobre a dívida do País com a OIC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures