Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Mercado

Presidentes da CNA e da FAEMG debatem crise do café em Guaxupé

postado em 18/04/2013

3 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A senadora e presidente da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Kátia Abreu, estará na Cooxupé – cooperativa regional de cafeicultores com sede em Guaxupé/MG, no dia 20 de abril, sábado, onde ministrará uma palestra para representantes de Cooperativas, Sindicatos, FAEMG - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais e lideranças politicas regionais. No encontro, temas como os desafios para a criação de política pública ideal para os cafeicultores brasileiros serão abordados pela senadora.

No encontro, os presidentes da CNA e da FAEMG receberão documento com as reivindicações das lideranças cafeeiras da região. Representantes de cooperativas, sindicatos e lideranças politicas acompanham ainda uma palestra da senadora sobre os desafios para a criação de política pública ideal para os cafeicultores brasileiros. Segundo o presidente da cooperativa, Carlos Paulino, o encontro no sábado marca o início de um movimento de reivindicações de políticas públicas para a cafeicultura.

“O estado de Minas Gerais é a locomotiva do país na produção de café e a vinda da senadora é de grande importância, pois vamos estreitar ainda mais o nosso contato para debatermos assuntos para a melhoria da cafeicultura. Por isso, vamos entregar um documento contendo nossas manifestações do que precisa ser feito em termos de políticas públicas para que o setor seja reconhecido como deve”, explica Carlos Paulino.

Depois da palestra, a senadora Kátia Abreu, o presidente da FAEMG, Roberto Simões, e o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, estarão à disposição da imprensa para entrevista.

No dia anterior, 19/04, Kátia Abreu discute temas relacionados à cafeicultura na Coopinhal, em Espírito Santo do Pinhal (SP), com oportunidade aos produtores de exporem suas ideias e sugestões e, ainda, mostrarem as dificuldades que enfrentam e enfrentarão no futuro próximo.

As informações são da Cooxupé e Coopinhal, adaptada pelo CaféPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Francisco Sérgio Lange

Divinolândia - São Paulo - Produção de café
postado em 17/04/2013

Gostaria de ver este documento publicado no jornal da cooxupe.

Andre Sanches Neto

Poços de Caldas - Minas Gerais - Comércio de café (B2B)
postado em 18/04/2013

Caros, foi emitida nota da Faemg há pouco confirmando a presença no encontro na Cooxupé de Roberto Simões, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG). Nos últimos dias, Roberto Simões esteve reunido com o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, e com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, reivindicando a revisão urgente do preço mínimo da saca, dos atuais R$ 261 para R$ 340 (mais informações aqui).

Abraços

Francisco Sérgio Lange

Divinolândia - São Paulo - Produção de café
postado em 20/04/2013

Companheiros do café. Se o encontro com a Senadora, ai na Cooxupe, foi no mesmo nivel do de Pinhal,   podemos  ir pensando em que fazer alem de cultivar café..  Infelizmente o que vimos em Pinhal nada mais foi do que um encontro de politicos, o Teatro Avenida, tão histórico, se transformou em um grande palanque politico. Mais uma vez, nós cafeicultores não soubemos separar as coisas e desta forma, continuamos amadores. O interesse dos politicos não é pelo café e sim pelo voto, precisamos separar estas coisas,   nos tornarmos profissionais com luz própria.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2014 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade