ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Brasil estuda importar café colombiano

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/10/2013

1 MIN DE LEITURA

5
0
A Proexport Colômbia, organização governamental focada em promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia em diversos países, destaca a afirmação de Fernando Pimentel, ministro do Comércio Exterior brasileiro. Ele disse que o país pretende ampliar as suas exportações de misturas de café torrado, ao mesmo tempo reduzindo as vendas de grãos verdes e aumentando a compra de café de países como a Colômbia para oferecer suas próprias misturas.

"Precisamos melhorar o nosso mix e, para isso temos que trazer pelo menos 30 por cento de café de outros lugares para misturar com o nosso", disse Pimentel em uma conferência de imprensa na cidade brasileira de Belo Horizonte, sede da reunião anual da Organização Internacional do Café (OIC).

Pimentel acrescentou que a ideia da importação do produto causaria uma mudança na legislação para permitir a entrada de grãos verdes do exterior.

A queda nos preços internacionais do café, que ao longo deste ano acumula uma perda de 18 por cento no mercado de Nova York, forçou o Brasil a projetar uma série de medidas para ajudar os agricultores, entre os quais se destaca uma bateria de 3 bilhões de reais para financiar projetos produtivos.

Sobre a Proexport Colômbia

A Proexport Colômbia é uma organização governamental focada em promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia em diversos países, nomeadamente no Brasil. Com a sua rede nacional e internacional de escritórios presta assessoria e suporte técnico para os clientes através da prestação de serviços e instrumentos que facilitam a concepção e implementação de estratégias de internacionalização, que visam criar, desenvolver e fechar oportunidades de negócios.

As informações são da ABIC, adaptadas pelo CafePoint

5

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

WILSON OSLIS SANCHES LUCAS

MARÍLIA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 09/10/2013

Isso que da colocar ministros (letra minuscula) advindos de divisao de partidos politicos apenas por causa de apoio nas eleicoes.

Isto e uma vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Ou esse ministro nao conhece nada sobre cafe ou e pura safadeza em coluio com interesse de certas industrias e a possibilidade de ganhar mais do que ja ganham.
ROBSON FRANÇA RODRIGUES

MUQUI - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 08/10/2013

Mais uma vez estão querendo prejudicar quem mais sofre na cadeia produtiva do café que é o produtor  que  alem de de diversas dificuldades como escassez de mão de obras, elevado custo de insumo, tempo não favorável,especulação de safra e agora vem este ministro Fernando Pimentel querer importar café da Colômbia  fracamente senhor ministro o senhor não sabe das dificuldades de quem produz café porquê se o senhor soubesse não pensava em fazer isto pois se isto realmente ocorrer será o fim da cafeicultura brasileira.
AUGUSTO COMUNIEN

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS

EM 08/10/2013

Eita, ministro de merda... por isto e outras a cafeicultura não vai prá frente..
CARLOS ALBERTO DE CARVALHO COSTA

MUQUI - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 07/10/2013

Esse Ministro, Fernando Pimentel, não sabe o que fala.Temos que olhar para a própria Colômbia que já chegou a produzir 18 milhões de sacas de 60 kg de café, hoje produz apenas 8 milhões de sacas a partir do momento que começou a importar café do próprio Brasil, olhar também o caso do México, cujos produtores estão quebrando com importação de café da América Central. Ele está olhando apenas o lado da industria ou melhor trabalhando para ela. O que seria de nós, pequenos produtores se esse falso DRAWBACK passasse, que vergonha para todos, Governo Federal, produtores, exportadores e corretores se o país maior produtor de café, maior exportador e segundo maior consumidor do mundo passasse a importar café apenas para satisfazer alguns poucos e ineficientes industriais.
MARCELO ITAMAR PESSOA CARNEIRO

CARATINGA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 04/10/2013

Importar café.  ..Que bom!!!!

Era isso que a gente precisava.Eta paízinho esse nosso,e com estes politicos, vamos longe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures