ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks abre primeira loja na Colômbia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/07/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
A rede de cafeterias norte-americana Starbucks inaugurou sua primeira loja na terra do café, a Colômbia, cujo café arábica já é vendido há anos em todo o mundo. Trata-se de um local de três pisos em Bogotá, o primeiro de 50 que a companhia de Seattle planeja abrir nesse país nos próximos cinco anos. Em um gesto que demonstra respeito à tradição cafeeira da Colômbia, essa é a única loja do mundo que servirá exclusivamente café nacional.

A Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia, dona da cadeia Juan Valdez, disse que vê com bons olhos a concorrência. Disse que a chegada a Starbucks impulsionará o mercado de café gourmet, inclusive, se as vendas em seus quase 200 locais caírem um pouco em curto prazo na Colômbia. “Há lugar no mercado para os dois”, disse o diretor de vendas internacionais da cadeia, Alejandro Londoño.

A missão social da Juan Valdez de promover café colombiano e contribuir para o bem-estar de seus produtores certamente fará com que a clientela se mantenha leal à cadeia, segundo ele.

Desde sua fundação, há 11 anos, a cadeia colombiana tem fornecido mais de US$ 200 milhões de um fundo que ajuda a manter as 560 mil famílias da região cafeeira, algumas das quais têm ações na empresa.

Embora a Starbucks tenha criado uma imagem de empresa responsável, que oferece a seus funcionários dos Estados Unidos generosos seguros médicos e, inclusive, cursos universitários online, até agora não havia entrado na Colômbia, a terceira maior economia da América Latina, apesar de ter aberto 700 locais em 12 países da região.

A loja da Starbucks em Bogotá está em frente a um parque que ao ser cruzado, chega a uma cafeteria Juan Valdez, frequentada por executivos que parecem entusiasmados com a ideia de ter novas opções cafeeiras. Dizem que o serviço da cadeia local melhorou desde que a Starbucks anunciou seu desembarque na Colômbia, há um ano. “Eu gosto do Juan Valdez, mas isso não quer dizer que nunca irei à Starbucks, porque quero apoiar nosso café”, disse a arquiteta, Marcela Gómez. “A concorrência é boa”.

A reportagem é da agência AFP/ Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures