ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Safra do Peru em 2014/15 deve crescer 15%, estima USDA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/05/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
A produção de café do Peru na safra 2014/15 deve alcançar 4,5 milhões de sacas de 60 kg, representando aumento de 15%, ou 600 mil sacas, em comparação com o período anterior. A safra 2013/14 (3,9 milhões de sacas) registrou queda de cerca de 10%, ou 438 mil sacas, ante o período 2012/13, segundo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)

A queda na produção em 2013/14 é atribuída ao ataque do fungo Hemileia vastatrix, que causa a ferrugem do cafeeiro. "Aproximadamente 40% da área total plantada com café no Peru foi afetada pelo mal", informam os técnicos do USDA. A área total com café no país está estimada em 390 mil hectares, aumento de 20 mil hectares ante a safra 2013/14, principalmente em áreas não tradicionais.

O país andino deve exportar 4,3 milhões de sacas em 2014/15, aumento de 15%, ou cerca de 549 mil sacas, em comparação com 2013/14. "A exportação deve aumentar à medida que houver controle da ferrugem e aumento da área plantada, como resultado de um programa de governo de renovação das terras com café", argumentam os técnicos do USDA. Em 2013, o governo peruano estabeleceu um programa de renovação de 80 mil hectares com café ao longo dos próximos quatro anos.

O consumo interno de café no Peru em 2014/15 está projetado em 192 mil sacas, praticamente estável em relação ao período anterior. No entanto, nos últimos cinco anos, informa o USDA, duplicou o consumo interno, principalmente à base de produto solúvel. Embora atualmente o café instantâneo represente cerca de 75% do total consumido no país, "os padrões estão mudando e a cultura de grãos torrados e moído está criando raízes no país", conclui o USDA.

As informações são da Agência Estado


Dados locais apontam o oposto

O presidente da Junta Nacional de Café (JNC), Anner Roman Neira, informou que, segundo os dados das organizações sociais, esse ano a produção chegaria a apenas 3,68 milhões de sacas de 60 quilos. Segundo ele, “A crise pela qual está atravessando a cafeicultura se deve à queda na colheita, pelos efeitos da ferrugem". Saiba mais.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures