carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Internacional

Exportações de café do Vietnã batem expectativas novamente

postado em 03/03/2016

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de café do Vietnã excederão as expectativas novamente nesse último mês, disse o governo. O Serviço Geral de Estatísticas do Vietnã previu que as exportações de café em fevereiro serão de 120.000 toneladas.

As vendas no Vietnã têm desacelerado pelo acúmulo de grãos, à medida que os produtores estão segurando esperando por preços melhores.

Foto ilustrativa: Café Editora
Foto ilustrativa: Café Editora


Se concretizado, os dados do governo aumentariam em 26% com relação ao ano anterior e bem à frente das expectativas de mercado, de 90.000-110.000 toneladas. Esse seria o terceiro mês com exportações maiores do que o esperado.

Na semana passada, foram divulgados dados de exportações de café do Vietnã em janeiro, de 170.000 toneladas, 11% a mais que no ano anterior.

A queda com relação ao mês anterior em fevereiro nas exportações podem ser atribuídas ao feriado de Tet, de uma semana, ocorrido nesse mês.

Os envios trazem as exportações de café do Vietnã para 627.000 toneladas nessa estação, 19% a mais que na estação anterior.

O aumento nas exportações sugere que os produtores podem finalmente estar sentindo a pressão para vender seus estoques, após acumular grãos na esperança de melhores preços. “Esse é um sinal de que eles precisam de dinheiro e não têm opção”, disse um corretor de Nova Iorque.

“O mercado de arábica não está ajudando o de robusta agora”, disse o corretor, citando expectativa da grande colheita brasileira. Além disso, pode haver algum suporte do Brasil também, à medida que a colheita de robusta está sofrendo pelo clima seco desfavorável.

As informações são do Agrimoney/ Tradução por Juliana Santin 

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2016 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade