ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pesquisa CaféPoint Colheita Cafeeira Safra 2015 apresenta resultados na SIC

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 22/09/2015

2 MIN DE LEITURA

3
0
Da redação

Belo Horizonte (MG) se prepara para receber 12 mil visitantes e gerar cerca de R$ 25 milhões em negócios. A capital do estado do café vai receber um dos maiores encontros do setor no país. A terceira edição da Semana Internacional do Café – SIC 2015 começa nesta quinta-feira (24/9) e vai até o dia 26 de setembro no Expominas.

Durante a programação simultânea da feira, está incluso o Fórum da Agricultura Sustentável 2015. Entre debates importantes para a ponta produtora da cadeia do café, está o painel Clima & Safra. Neste momento, a equipe do CaféPoint apresenta os resultados da sua Pesquisa CaféPoint Colheita Cafeeira Safra 2015. Cerca de 500 produtores colaboraram, buscando responder a questão: “Qual é a real situação da safra do café?”. A diretora de conteúdo da Café Editora, Mariana Proença, comanda a apresentação na próxima sexta-feira (25/9) a partir das 17h40.

A Semana vai contar com mais de 200 profissionais do setor, além de cerca de 100 expositores e 150 marcas, seminários, cursos e workshops. Com um cenário desafiador para o setor, o evento pretende impulsionar os negócios cafeeiros, reunindo cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores de todo o mundo.

Entre os destaques da programação está o Espaço Café Brasil, que traz em sua 10ª edição uma ampla plataforma de negócios. Já para os milhares de apreciadores e apaixonados por café, o evento pode ser uma boa oportunidade para aprimorar o paladar e conhecer as últimas novidades e tendências do mercado. “Quem passar pela SIC vai absorver dicas de harmonizações, conhecer novos cafés que serão servidos por baristas de todo Brasil, participar de palestras ministradas por nomes de peso do setor cafeeiro nacional e internacional, e viajar pelos sabores e aromas da feira”, ressalta Caio Alonso Fontes, diretor da Café Editora. Outro destaque é o DNA Café 2015, que realiza encontros, em formato de mesa redonda, com representantes de diversos setores do café. Também fazem parte da agenda do evento, entre outros eventos simultâneos, o Fórum da Agricultura Sustentável e a Cafeteria Modelo, com workshops para proprietários de cafeteria e amantes do café.

Promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais – Faemg, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, pela Café Editora e pelo Governo de Minas Gerais, a SIC terá três eixos temáticos: Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

Serviço
Apresentação da Pesquisa CaféPoint Colheita Cafeeira Safra 2015
Semana Internacional do Café – SIC 2015
Local: Expominas, Avenida Amazonas, 6.030, Gameleira, Belo Horizonte (MG)
Data: de 24 a 26 de setembro
Mais informações: www.semanainternacionaldocafe.com.br

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FERNANDO BARBOSA

SÃO PEDRO DA UNIÃO - MINAS GERAIS - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 26/09/2015

Parabéns a equipe Café  Point, temos o orgulho de retribuir as informações simultâneas da redação e acreditamos que a informação é o que a cadeia produtiva necessita.

abraço a todos
ADRIANO GOMES CORREA

INDÚSTRIA DE CAFÉ

EM 24/09/2015

Parabéns Expominas, por mais um grande evento...
SERGIO CASTEJON

MONTE SANTO DE MINAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 24/09/2015

Agradeço se puder enviar a apresentação para aqueles q responderam.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures