ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Aliança Internacional das Mulheres do Café realiza encontro anual no Brasil

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 17/09/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

A Aliança Internacional das Mulheres do Café (International Women’s Coffee Alliance – IWCA) realiza neste mês sua reunião anual para debater os principais passos para atuação do grupo nacionalmente, formado por cafeicultoras, empresárias e baristas. Pela terceira vez, o grupo se encontra na Semana Internacional do Café (SIC), entre os dias 24 e 26 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Entre os valores da comunidade, superar as desigualdades de gênero e fortalecer o posicionamento das mulheres nos mercados nacionais e internacionais são metas da IWCA. “Hoje a Aliança conta com quatro subcapítulos no Brasil, faz parte da nossa meta crescer ainda mais com a formalização legal, por meio de encontros e eventos realizados em prol da nossa causa”, enfatizou Helga Andrade, membro fundadora e diretora da Aliança.

Com a participação na Semana Internacional do Café o grupo chega ao seu 5º encontro em âmbito nacional e acredita em resultados ainda maiores após o evento. As ações do grupo se estendem por toda a feira, com um estande da Aliança, onde será possível conhecer mais sobre o trabalho dessas profissionais.

Representantes da IWCA ainda serão responsáveis por outras ações durante o evento. No dia 25, durante um café da manhã aberto ao público, Dra. Sara Maria Chaulfon, renomada pesquisadora na área de cafeicultura, contará um pouco sobre sua experiência nesse importante segmento do agronegócio. No mesmo dia, será realizada a Sala de Cupping, seleção das 15 melhores amostras de café e Rodada de Negócios, com participação gratuita para mulheres da cadeia do café.

Segundo Helga Andrade, produtoras de café de todo o país podem enviar suas amostras para participar de uma seleção onde as 15 melhores serão apresentadas na Sala de Cupping da Aliança. “O objetivo é realizar uma rodada de negócios durante a SIC e despertar interesse de quem passar por lá, pelo café em si e pela atuação do grupo, que envolve o trabalho feminino em alguma parte do processo de preparo daquele café”, ressaltou a diretora.

Sobre a Aliança
A Aliança constitui um fórum de conexão para troca de experiências e conhecimentos por meio do acesso a treinamento, aprendizado e informação. Originalmente idealizado por um grupo de norte-americanas envolvidas na indústria cafeeira – que criaram a associação durante uma visita às lavouras da Nicarágua em 2003 – a International Women’s Coffee Alliance – IWCA tem como objetivo aproximar produtoras e consumidoras de café e dar visibilidade às mulheres em toda a cadeia do negócio.

O Capítulo Brasileiro, nome dado pela IWCA para denominar suas associadas, proporciona acesso a mercados e representa as mulheres em instâncias nacionais e internacionais, por meio de eventos para debates acerca do cenário da indústria cafeeira no Brasil. Desta forma, o grupo torna visível o papel das mulheres e defende a redução de barreiras para a atuação de todas as envolvidas no segmento.

Serviço
5º Encontro IWCA Brasil – Café da Manhã
Data: 25/09/2015
Horário: 8h30 – 12h

Sala de Cupping IWCA Brasil
Data: 25/09/2015
Horário: 18h – 20h
Informações: www.semanainternacionaldocafe.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures