ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Iniciativa privada 'dá show' em marketing para produtores rurais durante Super Bowl 2013

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/02/2013

1 MIN DE LEITURA

11
0
No dia 3 de fevereiro, durante o Super Bowl 2013 - maior evento televisivo dos Estados Unidos - foi exibido um comercial da Dodge Ram intitulado “So God Made a Farmer” ("Então Deus fez o produtor"), em que homenageia os produtores rurais. Considerada a melhor propaganda entre especialistas e audiência, o vídeo de 2 minutos de duração utiliza imagens de famílias de fazendeiros capturadas por 10 fotógrafos, incluindo William Albert Allard e Kurt Markus da National Geographic e a voz do radialista Paul Harvey. 

A qualidade da propaganda, nas circunstâncias em que foi exibida, mesmo em se tratando de um público-alvo da marca promotora, tende a simbolizar a maturidade de uma sociedade moderna perante seus trabalhadores rurais

Confira o texto traduzido do comercial, e assista ao vídeo!

"E no oitavo dia, Deus olhou para seu paraíso e disse:" Eu preciso de um zelador. "Então Deus fez o produtor". "Deus disse:" Eu preciso de alguém disposto a levantar-se antes do amanhecer, que ordenhe as vacas, que trabalhe o dia todo no campo, que ordenhe as vacas novamente, que vá para a cidade e fique até a meia-noite em uma reunião do conselho. "Então Deus fez o produtor".

Deus disse: "Eu preciso de alguém disposto a sentar-se durante toda a noite ao lado de um potro recém-nascido e vê-lo morrer, em seguida, secar os olhos e dizer: 'Talvez no próximo ano," Eu preciso de alguém que dê forma a uma madeira com um machado e que coloque um pedaço de pneu de carro como ferradura em um cavalo. Que, durante a época de plantio e colheita vai terminar a sua semana de 40 horas ao meio-dia na terça-feira e, depois, trabalhar mais 72 horas. "Então Deus fez o produtor”

Deus disse: "Eu preciso de alguém forte o suficiente para podar árvores e carregar fardos, mas delicado o suficiente para desmamar cordeiros e leitões. Alguém que vai parar seu trabalho para fazer uma tala na pata de um passarinho".

Tinha que ser alguém que are profundamente, que semeie, plante, alimente, que ordenhe e coe o leite. Alguém que envolva sua família com suaves e fortes laços, que sorria e depois suspire e responda com sorriso nos olhos quando seu filho disser que quer passar a vida fazendo o que o pai faz. "Então Deus fez o produtor”

"So God Made a Farmer”




A matéria é do Just Jared, traduzida e adaptada pela Equipe AgriPoint.

11

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ARTUR QUEIROZ DE SOUSA

CAMBUQUIRA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 06/02/2013

Marketing bom, bem feito e com um resultado digno do que se esperava. Lamentavel a campanha Sou Agro. Não vende nada pra ninguem. Será que não temos gente competente no Brasil, ou não temos Agências com capacidade para tanto. Coisa ruim é dinheiro mal gasto.
LUIZ GUSTAVO LEITE SOUZA

CHALÉ - MINAS GERAIS

EM 06/02/2013

Sensacional! Sem mais.
NELSON BRUNI

SERRA NEGRA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 06/02/2013

São textos como este que nos deixam orgulhosos do que fazemos.



Esperamos que nossos governantes sejam sensibilizados a respeito e tomem



Medidas que facilitem a vida do pessoal do campo. pois para viver no nosso paraíso,



"DÁ TRABALHO"..
EVANDRO DE MENEZES BORGES

PERDIZES - MINAS GERAIS

EM 06/02/2013

No BRASIL o produtor rural é responsável pelas quedas de energia nas cidades, cuja irrigação consome muita energia elétrica; somos culpados pela seca pois a irrigação impede que a água chegue até o mar ameaçando seriamente o futuro de praias paradisíacas como a da Península de Maraú no litoral baiano (Coitados dos casais que gostam de passar lua de mel lá); somos culpados pela poluição dos rios, pois o chorume de nossas vacas escorre até os rios poluindo-os (O nosso cocô das cidade não sei para onde vai, não deve ser para o rio); somos acusados também de causar doenças genéticas no ser  humano pois utilizamos a soja e milho transgênicos; somos acusados também do uso indiscriminado dos agrotóxicos que causa desequilíbrio no biossistema. Agora o cúmulo da perversidade do produtor rural brasileiro e criar animais ruminantes cujo arroto esta acabando com a camada de ozônio da terra. Os governantes brasileiros mereciam produtores rurais melhores, mais conscientes, honestos e justos. Eles, os governantes nos brindam com o combustível mais barato do mundo para nossos tratores e caminhões que, juntamente com as melhores estradas para escoamento de safra permitem fretes baratos; energia elétrica para assistirmos televisão nas mais remotas propriedades rurais, juros mais baixos praticados no mundo, carga tributária justa, máquinas e implementos a preços módicos. Senhores produtores rurais ponham a mão na consciência, estão acabando com o Brasil.
IVAN FRANCO CAIXETA

MACHADO - MINAS GERAIS - PESQUISA/ENSINO

EM 06/02/2013

A presidente Dilma, políticos, artistas da globo e o Brasil precisavam ver este vídeo. Que bom se fosse reproduzido na globo. Nós produtores rurais precisamos ser reconhecidos como uma classe sofrida mas perseverante em produzir alimentos diariamente para imenso país. Infelizmente 99,99%  não podem adquirir uma Dodge Ram.
ARTUR QUEIROZ DE SOUSA

CAMBUQUIRA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 06/02/2013

Respeito é bom e eu gosto. Que a mídica brasileira, aprenda com os americanos a nos dar valor, a mostrar o que fazemos de bom, sobretudo a televisiva. Que os 80% da população, que é urbana, saiba e entenda o nosso papel, e nos respeite, e lembre desde o café da manhã, que ele existe porque tem alguém no campo produzindo.
CHARLES GARCIA

IRUPI - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 05/02/2013

Muito bom! hoje somos zelador, produtor, fazendeiro. Antigamente eramos dá roça, bobo, simprim, jeca. Hoje talvez falam isso por nossa capacidade financeira, pois vc ver médico,advogados e outras profissão consideradas de classe alta e muitos fazendeiro tendo o mesmo padão de vida sendo que muitos de nós temos o privilegio de respirar ar puro acordar com o canto do galo e dos passarinhos, o nosso congestionamento e o barro da estrada quando chove sem falar da goteira dentro de casa ou do telhado batendo no chão no lado de fora. E quando vç planta e ver ela crescer,florar,dar frutos. Isso e sem falar do prazer de criar nossos filhos na roça  e poder sustentar nossas familias com as coisas que produzimos. Não sou um grande fazendeiro mais vivo muito bem em minha propriedade e não troco a vida que tenho aqui por nada!
FRANCISCO SÉRGIO LANGE

DIVINOLÂNDIA - SÃO PAULO

EM 05/02/2013

Impressionantemente! Temos que aprender a ter orgulho do que fazemos e do nosso país.  
SAMUEL HENRIQUE FORNARI

SÃO JOSÉ DO RIO PARDO - SÃO PAULO - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)

EM 05/02/2013

Fantástico mesmo!!! Poderíamos aprender um pouco com eles!!!
LIGIA CAROLINA ALCANTARA PINOTTI

CURITIBA - PARANÁ - ESTUDANTE

EM 05/02/2013

Fantástico! Emocionante essa consciência que eles têm!
CARLOS HENRIQUE

LAVRAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 05/02/2013

sem palavras!!!!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures