Café faz cérebro e músculos de atleta trabalharem melhor
Uma série de estudos do Consórcio Pesquisa Café, rede integrada de instituições científicas brasileiras, coordenada pela Embrapa Café, comprovou que a bebida faz bem para a saúde se consumida em doses moderadas. Quem toma de três a quatro xícaras (500 mg) por dia abastece o corpo com vitaminas e nutrientes básicos como potássio, zinco, cálcio, ferro, magnésio e diversos outros minerais, além de compostos antioxidantes (a exemplo dos ácidos clorogênicos).