Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no CaféPoint.

22 resultados para "significantes"

Financial Times: fungo do café ameaça causar um desastre aos produtores da América Central
16/07/2013

Financial Times: fungo do café ameaça causar um desastre aos produtores da América Central

"A região é responsável por quase um quinto da produção de grãos arábica do mundo, estimada em 18 mi de sacas. No passado, essa participação significava que surtos de fungos tinham pequeno impacto global, mantendo as receitas quase sem alterações. Porém, dessa vez, o Brasil está com colheita alta pela 2° safra consecutiva, mantendo o mercado o excesso de oferta". Por Financial Times

25/04/2013

Certificação de café Fair Trade registra recorde em 2012 nos EUA e Canadá

A produção de café certificado Rainforest Alliance alcançou 4,5% da produção global em 2012, ou 375.000 toneladas, 3,3% a mais que em 2011. As importações certificadas Fair Trade pelos Estados Unidos e Canadá aumentaram a um recorde em 2012, para 73,9 milhões de quilos, 18% a mais que em 2011, disse a Fair Trade USA. O McDonald's USA começou a comprar 100% de seu espresso de fazendas certificadas pelo Rainforest Alliance, disse a organização.

13/05/2010

Reconhecido pelo seu mérito¹

A imprensa especializada em café noticiou o interesse dos administradores da Bolsa de Nova Iorque em aceitar a origem brasileira para as entregas dos Contratos C negociados por aquela praça. Como já é de amplo conhecimento, saudei essa notícia como a mais relevante para a corrente safra brasileira. Ademais, procurei suscitar as lideranças do agronegócio café em se empenhar por constituir imediatamente lobby, para junto à bolsa, fornecer as informações e estudos necessários e, paralelamente, se interpor a qualquer espécie de oposição que a iniciativa possa reunir. Cafeicultores, o mérito é todo de vocês, saúdem-se com retumbantes vivas!!!

03/08/2007

Café pode prevenir câncer de cólon, diz estudo japonês

O consumo de três ou mais xícaras de café por dia pode reduzir o risco de câncer de cólon em mulheres pela metade, de acordo com um estudo feito pelo Centro Nacional do Câncer de Tóquio, no Japão. O mecanismo pelo qual o café pode prevenir o câncer é desconhecido, disse a pesquisadora Manami Inoue da equipe de pesquisa. A cafeína contida no café pode estimular o trabalho do cólon, ou o efeito pode ser devido às propriedades antioxidantes da bebida, disse ela.