Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no CaféPoint.

9 resultados para "mioto"

17/11/2009

Café faz bem a saúde e ao coração

Café faz bem para o coração, assim como o vinho. Isso porque a bebida tem apenas de 1 a 2,5% de cafeína e de 6 a 10% de antioxidantes em sua fruta madura, o que o coloca no mesmo patamar do vinho e como uma das principais fontes dessa substância importante para a saúde dos nossos vasos sanguíneos. Há ainda lucro para quem ingere quando o café é torrado adequadamente. Nesse caso, carrega uma grande quantidade de sais minerais, aminoácidos, vitaminas e substâncias oleaginosas.

Pesquisa da USP comprova: consumo moderado de café faz bem à saúde
18/12/2013

Pesquisa da USP comprova: consumo moderado de café faz bem à saúde

O consumo habitual de café pode prevenir doenças e ainda auxiliar no desempenho físico. É o que comprova estudo feito na Unidade de Pesquisa Café e Coração, do InCor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Nos últimos cinco anos, foram feitas análises com 150 consumidores de café, e a bebida revelou ser uma das principais fontes de antioxidantes para o organismo, se consumida de forma razoável.