ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vencedores do 12º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil "Cup of Excellence"

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/11/2011

2 MIN DE LEITURA

0
0
Os vencedores do 12º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil - Cup of Excellence - edição 2011, foram anunciados no encerramento da FICAFÉ - Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná, em Jacarezinho/PR. Foram premiados 25 produtores que alcançaram uma pontuação maior que 84 pontos.

O lote vencedor do Prêmio Cup of Excellence obteve nota superior a 90 pontos na avaliação feita pelo júri internacional. A Fazenda Rainha de São Sebastião da Gama, região da Mogiana Paulista/SP, foi a primeira colocada, com 91,41 pontos.

Para o coordenador técnico do certame e diretor presidente da Agricoffee, Silvio Leite, os cafeicultores brasileiros melhoram, a cada ano, a qualidade da produção. "O produtor percebeu que os cafés que não estão plenamente maduros não conseguem atingir esse nível de taça de excelência. E são vários os produtores que já compreenderam isso, pois muitos dos premiados neste concurso já se sagraram vencedores nas edições passadas do Cup of Excellence", aponta.

Essa constante evolução da qualidade dos cafés brasileiros também foi evidenciada pelo juiz principal da fase internacional do concurso, Eduardo Ambrocio, da Associação Nacional do Café da Guatemala (Anacafé). "Foram encontrados cafés excepcionais, mas com diversidade de perfis. A decisão dos jurados foi muito difícil, exatamente porque tivemos muitas peculiaridades, diferentes sabores, o que tornou bastante complicado eleger o melhor café, o café campeão", destaca.

Ambrocio explica que essas particularidades são vantagens no mundo dos cafés com qualidade superior, pois evita a competição entre eles. "O Brasil tem seus próprios cafés especiais, com suas próprias características, que jamais serão encontradas em outras nações produtoras, assim como os outros países possuem cafés com peculiaridades que não serão encontradas aqui", completa.

Cafés Presidenciais O presidente da BSCA, Luiz Paulo Dias Pereira Filho, disse que, neste ano, a prova da excepcional qualidade dos cafés do Brasil voltou a ser evidenciada. "O lote campeão recebeu a nota 91,41 na escala do Cup of Excellence e foi, mais uma vez, considerado um café presidencial", comemora. Os cafés presidenciais são aqueles que, após avaliação do júri internacional, obtêm nota superior a 90 pontos.




Leilão Internacional Os 25 lotes vencedores do prêmio foram selecionados pelo Júri Internacional para o Leilão Cup of Excellence, a ser realizado no dia 18 de janeiro de 2012. O leilão acontece através da internet, e a expectativa por obter preços elevados é grande, uma vez que a qualidade apresentada pelos cafés é excepcional.


Confira aqui a lista completa dos vencedores


As informações são da BSCA, editadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures