ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks anuncia investimentos na Costa Rica e Colômbia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/06/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
A rede de cafeterias norte-americana Starbucks anunciou nesta terça-feira a abertura de sua primeira loja na Costa Rica e de um Centro de Apoio ao Produtor na Colômbia. O objetivo da empresa é aumentar a presença na América Latina.

"Os negócios da Starbucks fora dos Estados Unidos são um fator importante para o futuro da companhia, e a América Latina continua a desempenhar um papel fundamental (nesse sentido)", disse Cliff Burrows, presidente da Starbucks para as Américas. "Estamos dedicados não somente a ampliar o número de lojas, mas também em estreitar nossa relação com produtores, suas famílias e a comunidade."

Nesta quarta-feira, a Starbucks, em uma joint venture com a parceira Corporacion de Franquicias Americanas (FRA), irá abrir a primeira loja na Costa Rica, localizada na capital San Jose. "A Costa Rica produz um dos mais saborosos cafés do mundo e continua a ser uma região cafeeira importante para o nosso crescimento", afirmou Pablo Arizmendi-Kalb, vice-presidente e diretor-geral da Starbucks para América Latina.

Já na cidade de Manizales, na Colômbia, a companhia se prepara para a abertura de um centro de apoio ao produtor. Agrônomos e especialistas em qualidade vão trabalhar diretamente com os produtores de café colombianos, provendo recursos e incentivando a produção sustentável para aumentar a qualidade e os rendimentos da colheita.

"Acreditamos que nosso sucesso no longo prazo está ligado ao sucesso de milhares de produtores que cultivam nosso café ao redor do mundo", comentou Peter Gibbons, vice-presidente-executivo das operações de abastecimento global da Starbucks. "Nosso apoio inclui o acesso deles (produtores) a ferramentas, informação e capital necessários para avançarem em métodos que sustentem a longevidade das lavouras."

A Starbucks tem outros centros de apoio aos produtores em San Jose (Costa Rica), Kigali (Ruanda) e Mbeya (Tanzânia). Até o fim deste ano, a companhia vai abrir mais um em Yunnan, na China. Atualmente, a Starbucks opera 560 lojas em toda a América Latina e emprega cerca de 8.000 funcionários.

As informações são da Dow Jones, publicadas na Agência Estado, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures