ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nespresso: nova máquina apoia sustentabilidade

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/03/2011

2 MIN DE LEITURA

0
0
Com milhões de máquinas vendidas em 25 anos, a Nespresso caminha para uma renovação da frota. Ao comemorar sua boda de prata, a empresa anuncia hoje (15) seu lançamento mundial, a cafeteira Pixie, que chega às lojas em abril. "É mais um compromisso nosso com a sustentabilidade. Ela consome 40% menos energia, tem menos peças que a Citiz e pesa 2,8 quilos. Seu desenvolvimento levou três anos e vai impactar em todas as demais máquinas da companhia, seja adaptando as atuais ou criando novas", diz Stefan Nilsson, diretor da Nespresso para Brasil e América Latina.

A inovação está no sistema de aquecimento mais veloz - em 25 segundos está pronta para tirar um cafezinho - que ao mesmo tempo usa menos energia. Sua bomba de água é menor, sem perder a potência de 19 bars, o que permitiu um design mais compacto e urbano. "A máquina segue as exigências de mobilidade por ser mais leve e ter uma alça para carregar." É bom ressaltar, contudo, que as partes da Pixie não são recicláveis, apesar de usar menos material na sua confecção.

"Em muitos países, inclusive no Brasil, assumimos a reciclagem das cápsulas que estão sendo recolhidas nas lojas." A questão se torna essencial uma vez que a empresa cresceu 20% em 2010 e ampliou sua fábrica de cápsula em Avenches. "Ao mesmo tempo aumentamos nossa participação de café obtido pelo programa Nespresso AAA Sustainable Quality, de 50% em 2009 para 60% no ano passado."

Não deixa de ser interessante o fato de a companhia só agora fazer um lançamento "praticamente consecutivo" nas suas 215 lojas em mais de 50 países. "Até 2006, quando a Nespresso começou seu processo de globalização e abriu inclusive seu escritório no Brasil, a cabeça da empresa era europeia. Naquele ano a matriz ainda imaginava que poderia ter uma vitrine de verão em todos os mercados, como se não houvesse diferenças. Agora é diferente."

A Nespresso tem dez lojas no Brasil e vai ampliar sua rede. "Temos de achar os pontos que nos interessam. Mas não quero fazer isso sem apoio logístico, para não comprometer a qualidade do serviço." Isso porque, diz Nilsson, o mercado brasileiro ainda tem muito a crescer no setor de "café monodose". "Neste momento a concorrência é boa para ajudar a desenvolver o setor. A guerra vai começar daqui a cinco anos e aí a experiência que oferecemos vai nos colocar numa posição especial."

A Pixie, que chega ao país em 15 de abril, vai custar R$ 790 e tem uma linha de acessórios desenvolvida pelo escritório de design francês 5.5. Os copos ganharam a forma e a cor das cápsulas. E a bolsa, com alça a tiracolo, permite levar a máquina para passear como se fosse um bichinho de estimação.



A matéria é de Angela Klinke, para o jornal Valor Econômico, adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures