ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Monção normal em regiões produtoras de café impulsiona produção na Índia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/06/2011

2 MIN DE LEITURA

0
0
Com o início de uma boa monção nas principais regiões produtoras de café da Índia, a qualidade e a produção deverão aumentar na atual safra (2011-2012).

"Monção precoce em Karnataka, Tamil Nadu e Kerala é normal, o que deverá aumentar a qualidade das cerejas de café na atual safra. De acordo com as estimativas iniciais, a produção de arábica será maior do que no ano passado", disse o presidente da Associação de Exportadores de Café da Índia, Ramesh Rajah. No entanto, ele disse que a produção de robusta será menor do que na safra anterior.

Apesar de o Conselho de Café da Inda ainda não ter feito estimativas pós-monção, a Associação de Plantadores de Karnataka (KPA) tinha estimado que a produção de café será de 290.000 toneladas em 2011-12, que é 5% menor do que na safra anterior. Com o começo da monção, a associação espera que as chuvas normais aumentarão as previsões da safra de café para 2011-12. "A monção normal é crucial para o desenvolvimento das cerejas, além de proteger a colheita que floresceu durante fevereiro-março. Esperamos que a atual safra aumente a qualidade do café", disse o presidente da KPA, Sahadev Balakrishna.

De acordo com a associação, o país espera produzir 90.000 toneladas de arábica, 12,5% a mais que no ano anterior. Similarmente, a produção de robusta será de 200.000 toneladas na atual safra. Balakrishna, entretanto, disse que as chuvas em julho e agosto são cruciais para que se faça uma estimativa mais real da produção.

Oficiais do Conselho de Café da Índia também têm uma visão similar sobre o assunto. "Os relatórios iniciais sugerem que as chuvas recebidas pelas principais regiões produtoras estão normais, o que beneficiará a safra de café". O oficial do Conselho disse que as estimativas iniciais da safra serão lançadas na última semana de junho.

A Índia produz cerca de 300.000 toneladas de café no ano-safra, o que constitui cerca de 200.000 toneladas de robusta e 100.000 toneladas de arábica. Embora 70% do café da Índia sejam exportados para países como as nações da União Europeia (UE), Rússia e outras partes do mundo, o resto é consumido domesticamente. As principais regiões produtoras são Karnataka, Tamil Nadu, Kerala, entre outras.

Com relação ao atual cenário de exportação, os exportadores disseram que o país veria uma redução nas exportações em 2011-12 devido aos menores estoques da safra anterior e menor produção.

Anteriormente, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou um relatório dizendo que as exportações de café da Índia cairiam em cerca de 17%, para 240.000 toneladas em 2011-12.

A reportagem é do www.business-standard.com, traduzida e adaptda pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures